Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fernando Filho viaja ao exterior para atrair investidores

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou, nos últimos dias, de missão brasileira para atrair investidores para o País. Em visita a cidades como Tóquio e Londres, ele acompanhou o presidente Michel Temer nas ações do Programa de Parceria em Investimentos (PPI).
Ao todo, Fernando Filho esteve presente em mais de 15 eventos, entre reuniões e apresentações, com os principais investidores, empresas e bancos da Europa e do Japão. Na área de energia e mineração, houve discussões sobre as novas rodadas do pré-sal e a venda das distribuidoras de energia elétrica, além de perspectivas de reanimar o setor de mineração, com a disponibilização de áreas para pesquisa.
Em Londres, Filho chegou a se reunir com investidores e agentes do setor de infraestrutura e energia. Além disso, participou de um encontro com Jesse Norman, ministro de negócios, Energia e Estratégia Industrial da Inglaterra. A finalidade, segundo o ministro brasileiro, foi aprender com as potencialidades inglesas na área de armazenamento de energia.
A reunião também serviu para deliberar temas relacionados à geração de energia solar e eólica no Nordeste. Para Fernando Filho, “o Brasil entrou em um novo momento, onde o investimento privado será fundamental para retomar o crescimento do país”. Ainda segundo o ministro, o novo cenário vai proporcionar a retomada da confiança no Brasil.
Ele também declarou que o Ministério de Minas e Energia vem atuando para garantir a independência de empresas como a Petrobras e a Eletrobras. Até a redução do preço da gasolina e do diesel pela Petrobras foi propagada aos potenciais investidores.
JAPÃO – Em Tóquio, onde esteve de 17 a 20 de outubro, o ministro participou de extensa agenda com autoridades japonesas, empresários e investidores. Além de cumprir as agendas propostas dentro da missão do PPI, Fernando Coelho também acompanhou a comitiva do presidente Michel Temer em diversos eventos. A parceria de negócios entre Brasil e Japão já dura mais de 50 anos.
Fonte do Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Vítima de acidente no Mirabilandia é levada para hospital particular

  A professora Davine Leandro Muniz Cordeiro, de 34 anos, que foi arremessada do brinquedo "Wave Swinger" no Mirabilandia, foi tra...