Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Policial reage a assalto em ônibus e dois morrem após troca de tiros na BR-101, na Zona Oeste do Recife

Dois suspeitos morreram após troca de tiros
(Foto: Renato Ramos/TV Globo)

Dois suspeitos de assalto a ônibus morreram após uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (10), na BR-101, próximo ao Terminal Integrado (TI) do Barro, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar, três homens tentaram assaltar um coletivo e um passageiro, um policial militar reformado, reagiu, iniciando a troca de tiros. Dois passageiros ficaram feridos.

O ônibus tinha acabado de deixar o terminal e seguia para a rodovia, quando ocorreu o assalto teria sido anunciado pelos suspeitos. Segundo a polícia, os dois passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), sem gravidade. O terceiro suspeito foi detido no local. Uma pista da rodovia chegou a ficar interditada.

A PM afirmou que o policial reformado não fugiu e, assim como o suspeito, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, também no Recife. O passageiro foi liberado após prestar depoimento. Já o homem detido vai para audiência de custódia. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, sete celulares e outros pertences dos passageiros.


O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para fazer a perícia do local. O corpo dos suspeitos, após a perícia, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. O caso será investigado pelo delegado Diogo Melo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em setembro, outro passageiro também teria reagido a uma tentativa de assalto ao coletivo, que fazia a linha Curado I/Av. Conde da Boa Vista. Na ocasião, um passageiro se feriu. Um assalto a um ônibus da linha Rio Doce/CDU deixou um suspeito morto e o motorista ferido após uma troca de tiros entre os assaltantes e um dos passageiros do veículo, que estava armado, em Olinda, no dia 28 de agosto.

Também em agosto, um motorista da linha Cidade Universitária/Várzea também foi baleado. O condutor foi atingido na mão após a bala atingir a frente do veículo. A polícia prendeu em flagrante o autor do disparo, que tem 22 anos e quase foi linchado por populares. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido pelos policiais.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...