Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Confirmada candidatura de Edson a deputado federal


Essa semana, participei da abertura do 4º congresso da AMUPE, onde ao lado de companheiros jornalistas pudemos trocar informações e presenciar de perto os bastidores da política pernambucana. Mas a notícia mais importante que o nosso Blog conseguiu, foi a confirmação de que o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), vai sim concorrer ao senado federal, abrindo de vez as portas para o prefeito de Santa Cruz,Edson Vieira (PSDB), concorra com grandes chances a deputado federal.
Romero Leal
Segundo essa mesma fonte da mais alta plumagem tucana, ligadíssima ao deputado Bruno Araújo, alguns prefeitos do agreste, que são liderados de Bruno, já estariam praticamente fechado com Edson, que é presidente do CONIAPE. Nomes como o de Joaquim Neto (PSDB) prefeito de Gravatá, Romero Leal (PSDB) de Vertentes que de quebra traria seu filho Romero Filho vice prefeito de Toritama, Joãozinho Tenório (PSDB) de São Joaquim do Monte, Hilário (PSD) de Brejo e Antônio de Roque (PMDB) de Jataúba, jé estariam quase acertados seu apoio ao substituto de Bruno no agreste. 
Joaquim Neto



Com esses apoios, mais o apoio de Dida de Nanem Santa Cruz, que assumiria a prefeitura definitivamente em abril de 2018, Edson Vieira estaria praticamente com uma vaga garantida na câmara federal, representando o polo de confecções de Pernambuco em Brasília. 

Outro grande apoio que o prefeito Edson esta articulando, na tentativa de conseguir mais votos, é o da prefeita Raquel Lira de Caruaru, mais ai dependeria de uma não candidatura de João Lira Neto, pai da prefeita a deputado federal.



 Com uma carreira política regular, o ex vereador e atual vice-prefeito Dida de Nan está cada dia mais perto de se tornar o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, isso porque o atual prefeito Edson Vieira que já está fechando apoios em algumas cidades do estado para sua campanha de deputado federal, terá que deixar o mandato de prefeito em abril de 2018, o cargo será assumido pelo seu vice Dida. Em seu discurso na cerimônia de posse do prefeito Edson na câmara dos vereadores, o Vice-prefeito parecia já conhecer os planos do prefeito quando concentrou seu discurso afirmando que irá ajudar o prefeito e não irá o decepcionar, dando a entender que quando assumir o cargo seu posicionamento será de MARIONETE do prefeito, provavelmente isto seja é parte do acordou. 
Dida de Nan tem uma carreira política sem manchas, é um político do povão (o contrário de Edson), e terá uma grande oportunidade de fazer um grande marco na política de santa cruz ao assumir o posto de prefeito, resta saber se ele terá coragem de administrar do seu jeito sem interferências da família Vieira.
É esperar pra ver, façam suas apostas... Dida será um bom prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem é detido apontado pelo crime de corrupção de menor em Taquaritinga do Norte

  Foto: Blog Polo+ No último final de semana, policiais militares do 24º BPM conseguiram deter duas pessoas apontadas pelo crime de assalto ...