Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 18 de novembro de 2017

Humanizando a gestão - Grávidas vivem ‘Dia de beleza’ no Parque Florestal

Um verdadeiro ‘Dia de beleza’, eternizado através das lentes do fotógrafo. Com o objetivo de presentear nove futuras mamães com um bonito book fotográfico, dias antes do parto, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe proporcionou um dia de lazer e beleza para a confecção do ‘Álbum da Gestante’. 

O ensaio fotográfico aconteceu no Parque Florestal e traz a expectativa e emoção de mulheres que são assistidas pela administração municipal ao longo de suas gestações. A ação faz parte de um plano de acompanhamento feito através de ações da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, além da Secretaria de Saúde.

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, exaltou o trabalho feito com as gestantes. “Que felicidade em poder proporcionar um momento tão lindo pra essas mamães que são atendidas pelo CRAS! Com a colaboração de uma psicóloga, uma assistente social, a produção de Jair Xavier e as fotos de Jefferson Lulu, cada mamãe vai ganhar um álbum com 12 fotos”, disse ela.

Alessandra frisou ainda outros detalhes do acompanhamento que é feito durante a gestação das mães assistidas pela administração. “Como mãe, sei a emoção e expectativa vivida por cada uma delas, por isso mesmo damos a elas total apoio e assistência, que é composto por cerca de 30 grávidas. A cada 15 dias acontecem encontros e oferecemos a elas palestras com psicólogas, nutricionistas, enfermeiras e assistentes sociais. Ao final da gestação, fechando assim um ciclo, cada uma delas ainda recebe um KIT de enxoval,”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe decreta luto oficial de três dias por morte de Dimas Dantas

  A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe publicou um decreto de luto oficial por três dias em virtude do falecimento do ex-vice-...