Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Chuvas no Cariri aumentam lâmina d’água de Boqueirão em 47 cm

Açude de Boqueirão (Foto: Michelle Farias)
O açude Epitácio Pessoa amanheceu nesta segunda-feira (26) com um aumento de 3.628.199 m³ de água, que equivale a cerca de 47 cm a mais na linha d’água. Agora, o reservatório concentra 11,82% de sua capacidade, em um total de 48.660.728 m³. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
As chuvas no final de semana no Cariri paraibano foram a causa do aumento nas águas do açude. No último sábado (24), Boqueirão recebeu 2.179.996 m³, e no domingo, 1.448.203 m³. Atualmente, a vazão de água entrando pelo Sítio Jacaré é de 21.12m³ por segundo.
Ao Portal MaisPB, o presidente da Aesa, João Fernandes, contou que apesar das chuvas, a situação do açude ainda é crítica. Segundo João, não há como prever quanto tempo Boqueirão levará para ter seu abastecimento equilibrado. O presidente afirma que as condições do tempo podem ajudar na provisão.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Feliz Aniversário, meu grande amigo!

Amigo, eu não poderia deixar passar esta data, este dia. Por isso, quero que você seja muito feliz nesta data que traz vida. Quero continu...

Matérias mais vistas