Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Contas de José Augusto devem ser votadas quinta-feira, garante Carlinhos da Cohab

Foto: Fernando Lagosta (arquivo)


As prestações contas de José Augusto Maia (Avante), que estão pendentes de votação na Câmara de Vereadores, devem ser finalmente incluídas na pauta de votações; foi o que garantiu o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) em contato com o editor deste Blog.

As contas dizem respeito ao ano de 2007 quando José Augusto era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e foram enviadas para votação desde agosto de 2016. A recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCPE) é pela aprovação.

Carlinhos da Cohab, que é líder da oposição da Câmara, afirmou que conseguiu convencer o presidente Zé Minhoca (PSDB) a incluir na pauta de votações da próxima sessão, marcada para esta quinta-feira (01).




Entenda


As contas do exercício financeiro de 2007 já haviam sido rejeitas em 2011, mas tiveram os efeitos anulados por uma liminar da justiça, que foi concedida pouco antes das eleições de 2012.
Em dezembro de 2014, concluído novo julgamento, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado decidiu rejeitar novamente as contas.

Um recurso foi apresentado e, em abril de 2016, o Tribunal decidiu por unanimidade aceitar o pedido da defesa, aprovando as contas com ressalvas.
José Augusto Maia é acusado de, no ano de 2007, ter cometido gastos excessivos com limpeza pública e varrição de rua, ausência de documentos e ter cometido excessos em pagamentos feitos com dispensa de licitação.

O ex-prefeito argumenta que a despesa ocorreu porque a feira de confecções da cidade ocorria, naquela época, nas ruas do Centro. José Augusto argumenta que o TCPE, inicialmente, não havia levado em consideração esse fator que, para o político, teria justificado uma maior despesa com a coleta de lixo em comparação com outros municípios do mesmo porte.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem mata ex-esposa em Serra Talhada, fere cunhado com golpes de faca e corta os pulsos

Um ex-presidiário  de 50 anos, foi autor de uma tragédia na manhã desta sexta-feira (17) na Quadra 52 Lote 15 do bairro Vila Bela, em Serra ...

Matérias mais vistas