Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

'Projeto Identidade' é realizado com alunos do Maternal da Escola Dinâmica

Foto: Assessoria de Comunicação
Quem sou eu? De onde eu vim? Do quê eu gosto? A curiosidade infinita da criança faz com que não seja incomum que indaguem os adultos sobre estas questões. Por essa razão, a professora da Educação Infantil, Janair Freitas, preparou um projeto pedagógico onde trabalhou identidade com os alunos da turma do Maternal 'A' da Escola Dinâmica.
Foto: Assessoria de Comunicação
 "Umas das grandes conquistas da criança em seu processo de desenvolvimento é o início da construção da própria identidade. Iniciamos com a identidade para levantar a singularidade e procurar integrar os nossos alunos, família e escola, incluindo atividades, buscando situações para revelar as características individuais e valorizar o crescimento da pessoalidade de cada pequeno", explica a professora.
Foto: Assessoria de Comunicação
A identidade é uma construção, e a base, fundamental para as estruturas e pilares de sustentação, construída na infância.Ter consciência de si, de sua importância, seus gostos, sentimentos, origens, laços, cultura, nacionalidade, são coisas vitais para o desenvolvimento de uma identidade cidadã, bem resolvida e responsável. Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com as crianças e com responsabilidade.

Conteúdo da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...