Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Projeto Pará do Bem traz alívio para a população da Vila do Pará com diminuição nos índices de criminalidade


A população da Vila do Pará, no município de Santa Cruz do Capibaribe, distante 24km da sede do município vinha sofrendo com os constantes assaltos sofridos, mas um projeto desenvolvido com uma iniciativa da Rádio Pará FM, em parceria com a população da Vila e com apoio das Polícias Civil e Militar e da Secretaria de Defesa Social do Município, através da Guarda Civil Municipal (GCM) vem mostrando bons resultados e a população do Distrito já respira aliviada com a diminuição nos índices de criminalidade na região e com a presença constante das Polícias e da Guarda Municipal.
"O Distrito do Pará teve mais essa inciativa sobre segurança pública para a comunidade. Após a violência voltar depois que o projeto Pará pela paz foi encerrando e com mais uma cobrança da comunidade para que as autoridades pudessem voltar à Vila para que a segurança e o crédito das famílias no quesito segurança voltasse, fizemos uma reunião no início do mês de Janeiro do corrente ano para que as providências fossem tomadas e que as rondas policiais também fossem feitas no Distrito, como estão sando realizadas em dias alternados tanto por parte da PM como pela Polícia Civil e GCM. Hoje a comunidade volta a ter uma redução na criminalidade tanto no Distrito como nos sítios adjacentes, graças ao projeto Pará do bem, às famílias da localidade e à Rádio que sempre tem abraçado essa causa tão importante para a população da região. E agora o projeto está mais forte com o apoio das autoridades da região, como por exemplo, das cidades de Caraúbas, Barra de São Miguel, Jataúba, Congo e Santa Cruz do Capibaribe empenhados neste Projeto Pará do Bem, para que o Pará volte a ser como antes, quando era conhecida  como a vila mais pacata da região Agreste de Pernambuco". Disse Wilson Oliveira, Diretor da Rádio Pará FM.
 A Vila do Pará é muito conhecida por causa dos Sítios Arqueológicos existentes na Serra do Pará e por isso é muito visitada.



Por Almir Neves
Do Merece Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

  O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado n...