Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 8 de março de 2018

Alessandra Vieira fala sobre ações e projetos para as mulheres de SCC e celebra o 8 de Março: "Hoje é dia de celebrar a força da mulher, que avança ao longo dos anos na conquista de direitos de igualdade e respeito"



Primeira dama e secretária de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira falou ao Blog do César Mello sobre a passagem do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Ela também citou ações e projetos desenvolvidos pela administração municipal da Capital das Confecções, que têm a mulher como principal protagonista.

Mensagem para as mulheres - “Hoje é dia de celebrar a força da mulher, que avança ao longo dos anos na conquista de direitos de igualdade e respeito. Nós temos a facilidade de nos adaptar às mais diversas realidades que nos são apresentadas, nos reinventamos e não paramos diante das dificuldades. Em Santa Cruz do Capibaribe, as mulheres tiveram papel fundamental na formação da sociedade e no desenvolvimento econômico”.

“Prefeitura Amiga da Mulher” - “A gestão de Santa Cruz tem sempre trabalhado em prol das mulheres de nossa cidade, através de várias ações e políticas públicas voltadas para elas. Através desse trabalho ganhamos prêmios, como o “Prefeitura Amiga da Mulher”, que reconhece e premia projetos voltados para saúde da mulher, enfrentamento à violência, elevação do nível de escolaridade e ocupação em cargos de alto escalão do poder público municipal”.

Proteção para as mulheres - “Também criamos mecanismos que têm como objetivo proteger nossas mulheres, um exemplo disso é o Sistema de Informação de Violência Contra a Mulher, um programa que tem como principal intuito, fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no município. Um sistema de armazenamento de dados on-line, utilizado para cadastrar as ocorrências de violência contra mulheres com acompanhamento de todos que fazem parte desse plano, tais como: Coordenadoria e Centro de Referência da Mulher, Polícias Civil e Militar, Hospital Municipal e as Secretarias de Saúde e Governo e Desenvolvimento Social”.

A Zumba - “Além disso, temos outro grato exemplo que é o projeto ‘Zumba nos Bairros’, que garantiu alegria, saúde e qualidade de vida para centenas de santa-cruzenses, que nos procuravam diariamente em busca de participar de nossas animadas aulas, que elevaram a autoestima e devolveram a muitas a alegria de viver”.

‘Mãe amiga’ - “Cito ainda o programa ‘Mãe Amiga’, que disponibiliza o apoio de médicos, psicológicos e nutricionais a mulheres grávidas de nossa cidade. Elas e suas famílias têm todo o apoio para que tudo aconteça da melhor firma possível. Na reta final da gravidez, cada uma delas recebe ainda um enxoval completo e álbum fotográfico, que serve para que seja eternizado um momento único na vida delas, que é a maternidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...