Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 9 de março de 2018

Alunos da Escola Dinâmica distribuem rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Na manhã desta quinta-feira (8), a Escola Dinâmica preparou uma série de homenagens para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Usando a criatividade, os alunos do Ensino Médio resolveram homenagear as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe com um gesto delicado e carinhoso. Na avenida 20 de dezembro, centro da cidade, os estudantes entregaram rosas as mulheres que estavam em veículos e paravam no semáforo localizado em frente a igreja de São Cristovão.





Surpreendidas, as homenageadas retribuíram o gesto com abraços e palavras de agradecimento. Algumas delas até confessaram que era a primeira vez que recebiam um rosa de alguém. O Gesto também foi elogiado por motoristas que passaram no local.


 



O diretor Joselito Pedro também participou da homenagem as mulheres distribuindo rosas ao lado dos alunos e da Coordenadora Geral, Maria Teresa. A cada flor, olhares e sorrisos de felicidade se abriam em meio ao trânsito, o momento proporcionou belíssimas imagens.



O Dia Internacional da Mulher
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.


Da Assessoria  - Imagens: Jefferson Lulu e Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...