Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

BARRAGEM DE POÇO FUNDO COMEÇA RECEBER ÁGUA E AUMENTA A ESPERANÇA DA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Devido o considerável volume de chuvas na noite da última terça-feira (02), a população de Santa Cruz do Capibaribe amanheceu ontem com a boa notícia de que, a barragem de Poço Fundo que entrou em colapso no início de 2015, começou a receber uma boa quantidade de água que aumentaram a esperança dos moradores da Capital da Moda que assistiram de perto, o manancial que tem capacidade para 27 milhões de metros cúbicos, secar em 100%.
 As fotos registradas por Arnaldo Vitorino mostram a situação atual da barragem. Em um vídeo obtido pelo Agreste Notícia também é possível ter uma noção da realidade, que ainda não dar para modificar o problema com abastecimento de água do município, mas acende a expectativa de em breve poderemos o manancial voltar a encher por completo.

Críticas – Nas redes sociais também foram feitas críticas devido os órgãos competentes não terem realizado a limpeza da barragem, que se encontra muito aterrada, diminuindo assim, a sua capacidade de armazenamento.
 Em outro vídeo obtido através de um internauta, é possível ver também o Rio Tabocas com água, o que também reflete de maneira positiva na Barragem de Tabocas localizada na Zona Rural do Brejo da Madre de Deus.
 A Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe informou que os dados apresentados pela APAC – Agência Pernambucana de Águas e Clima – revelam o acumulo de 60.8 milímetros de precipitação pluviométrica no mês de fevereiro, somente no município santa-cruzense.  
Do:Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFIRA O NÚMERO DE VOTOS DOS CANDIDATOS QUE RESIDEM NA REGIÃO

 Pelo menos 14 candidatos que residem em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, todas localiza...

Matérias mais vistas