Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 5 de março de 2018

BARRAGEM DE POÇO FUNDO COMEÇA RECEBER ÁGUA E AUMENTA A ESPERANÇA DA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Devido o considerável volume de chuvas na noite da última terça-feira (02), a população de Santa Cruz do Capibaribe amanheceu ontem com a boa notícia de que, a barragem de Poço Fundo que entrou em colapso no início de 2015, começou a receber uma boa quantidade de água que aumentaram a esperança dos moradores da Capital da Moda que assistiram de perto, o manancial que tem capacidade para 27 milhões de metros cúbicos, secar em 100%.
 As fotos registradas por Arnaldo Vitorino mostram a situação atual da barragem. Em um vídeo obtido pelo Agreste Notícia também é possível ter uma noção da realidade, que ainda não dar para modificar o problema com abastecimento de água do município, mas acende a expectativa de em breve poderemos o manancial voltar a encher por completo.

Críticas – Nas redes sociais também foram feitas críticas devido os órgãos competentes não terem realizado a limpeza da barragem, que se encontra muito aterrada, diminuindo assim, a sua capacidade de armazenamento.
 Em outro vídeo obtido através de um internauta, é possível ver também o Rio Tabocas com água, o que também reflete de maneira positiva na Barragem de Tabocas localizada na Zona Rural do Brejo da Madre de Deus.
 A Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe informou que os dados apresentados pela APAC – Agência Pernambucana de Águas e Clima – revelam o acumulo de 60.8 milímetros de precipitação pluviométrica no mês de fevereiro, somente no município santa-cruzense.  
Do:Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...