Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 27 de março de 2018

Com críticas a Zé Augusto, Cleiton Barboza confirma possibilidade de ser candidato a ALEPE

Em participação no programa Rádio Debate, o empresário e ex-candidato a vice-prefeito por Santa Cruz nas últimas eleições, Cleiton Barboza, falou sobre as recentes informações de bastidores que envolvem seu nome.
As informações dão conta de que seu nome para compor, mais uma vez, a chapa taboquinha com Fernando Aragão (PTB) para as eleições de 2020 estava enfrentando resistência dentro do grupo e que o próprio José Augusto Maia, pré-candidato a deputado estadual, já teria descartado tal composição.
Outra informação é um suposto convite para que ele saia como candidato a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).
.
Convite para se lançar como Deputado Estadual
Durante a entrevista, Cleiton confirmou que irá na tarde de hoje a Recife, onde terá uma conversa com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que também preside a legenda no Estado. Ele falou sobre a possibilidade de se lançar como mais uma opção a deputado estadual.

“Sempre estive disposto. Sempre tive atitude e coragem. Se errei, foi tentando acertar e recuar seria covardia. Se houver viabilidade nesse projeto, porque não?! Estou sendo colocado de lado, a margem… Então preciso procurar um rumo para mim” – disse.

.
Críticas a José Augusto Maia
Cleiton também citou que, segundo ele, estava sendo o único no grupo taboquinha a expor problemas que estariam, segundo ele, acontecendo nos bastidores. Para ele, estão tentando “dar uma rasteira” em seu nome no grupo e citou do porque não manifestar apoio ao projeto político de José Augusto Maia.

“Meu prazer era estar fazendo uma campanha para Zé; para ele ser o nosso deputado. Mas como fazer campanha dizendo sim para uma pessoa que não me apoia?!” – disse.

Mais adiante, ele foi questionado se já não teriam sido dadas garantias de que o nome dele estaria em 2020 com Fernando, já que um vídeo publicado de uma reunião entre lideranças do grupo com o senador Armando Monteiro garantiria tal composição.

“Foram oferecidas garantias a Fernando, mas não para mim” – pontuou.

 .
Desejo de manter parceria com Fernando Aragão

“Disseram que um vereador tinha dito ao blog que meu nome estava de fora da chapa de 2020 e sabemos nos bastidores quem é. Seria bom que o blog dissesse quem era, até para não ficar como uma matéria de fofoca. Acredito que, para me manter na política preciso de um partido nas minhas mãos para que eu possa continuar a manter minha parceria com Fernando” – destacou.

Filiação ao PP e novo desabafo
Na etapa final da entrevista, Cleiton voltou a enfatizar a condição que, segundo ele, viabilizaria a sua filiação ao Partido Progressista.

“Se houver garantia de que o partido vai fortalecer e ter esse leque de opções, vamos fechar sim! Isso não significa um rompimento com grupo” e desabafou: “Fernando me dizia que na política tem que engolir muitos sapos. Melhor do que engolir sapo, é estar construindo meu caminho. Fui a única adesão depois das eleições de 2012 e só vi sair pessoas do grupo. Agora eu é que estou sendo combatido” – concluiu.


Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...