Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 1 de março de 2018

Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos é instalada na Câmara de Vereadores

A nova Comissão Permanente de Segurança Pública e Direitos Humanos, foi instalada na manhã desta quinta-feira (01), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, foi realizada a eleição para definir os preenchimentos dos cargos de presidente, secretário e relator da comissão.
Os membros permanentes da comissão, os vereadores Toinho do Pará (PSB), Deomedes Brito (PT), Klemerson Pipoca (PSDB) e Marlos Melo (PTN), discutiram na ocasião os objetivos da comissão e as ações que deverão ser realizadas pela mesma.
A eleição da comissão definiu o vereador Toinho do Pará como presidente, Klemerson Pipoca como secretário e Marlos Melo como relator. O vereador Deomedes Brito (PT) ficou como suplente.
De acordo com o vereador Toinho do Pará, a comissão atuará com a contribuição de entidades e demais áreas do setor público de segurança. “Com o povo, com as entidades, com Polícia Militar e Civil, com a nossa Guarda Municipal, com a Promotoria Pública, que possamos em conjunto encontrarmos soluções que venham minimizar a situação de insegurança”, afirmou o vereador.
O vereador Marlos Melo, autor da Resolução 61/2017, que instituiu a nova comissão na casa, falou sobre a importância do momento. “A gente criou uma Comissão Permanente de Segurança Pública e Direitos Humanos, que será de total importância para esta Casa e nosso município. Através dela, vamos conseguir várias ações, para que possamos juntos diminuir o índice de violência em nosso município”, destacou.
O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), esteve marcando presença na reunião e desejou sucesso a Comissão. “Nesta gestão agora, mexemos no Regimento Interno, e criamos essa comissão permanente. Quero desejar a Comissão sucesso e aos que fazem parte, que entendam a importância desta Comissão”, declarou.
Os vereadores discutiram ainda necessidade de promoverem audiências públicas e se reuniram com o comando do 24° Batalhão de Polícia Militar. A próxima reunião da Comissão ficou marcada para quarta-feira (04), às 9h, na Sala de Reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...