Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 8 de março de 2018

DEM realiza nesta quinta-feira a sua Convenção Nacional


O Partido Democratas (DEM) realiza em Brasília nesta quinta-feira (08) uma convenção nacional extraordinária para eleger seu novo presidente em substituição ao senador José Agripino (RN), processado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e apresentar o deputado Rodrigo Maia (RJ) como seu pré-candidato a presidente da República.

De Pernambuco confirmaram presença neste evento o ministro Mendonça Filho (Educação) e a deputada estadual Priscila Krause. Na ocasião, o partido divulgará um manifesto à nação, intitulado “O Brasil que vai dar certo”, com propostas para os campos político, econômico e social.

O DEM se define no manifesto como partido de “centro democrático” e afirma que rejeita extremismos, radicalismos, demagogia e populismo, “venham de onde vierem”. Além disso, acredita num sistema “liberal e humanista, baseado na igualdade de oportunidades”, cabendo ao Estado tão somente o papel regulatório e incentivador, desde que não “sufoque” esforços individuais e empresariais.

As prioridades do partido são debater “imperfeições” de cada um dos poderes da República, viabilizar um modelo de saúde pública “digno”, para quem não pode pagar um plano privado, a privatização de empresas que não necessitem ser controladas pelo estado e a redução da carga tributária de forma gradativa. “Em síntese, o Brasil que queremos é o país do otimismo e do empreendedorismo, da livre iniciativa e do esforço pessoal”, afirma o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...