Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

DIA DO ARTESÃO É COMEMORADO COM CAFÉ DA MANHÃ NA OFICINA MESTRE QUINCAS

 
O dia começou diferente na Oficina do Artesão Mestre Quincas. Cerca de 30 colaboradores iniciaram a semana com um café da manhã festivo pelo Dia do Artesão, comemorado nesta segunda-feira (19). Na ocasião, também foi apresentado o projeto de reforma do local.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Emício Junior, as modificações propostas são para melhorar a estrutura física, tanto para os artistas, quanto para os visitantes. “Os artesãos levam Petrolina para todo país e para o mundo através da arte produzida aqui. Nada mais justo, que proporcionar um espaço que atenda ao mínimo das necessidades de produção e também comercial. A Prefeitura espera em breve poder iniciar as melhorias no espaço”, adianta o secretário da pasta.
Entre as ações previstas, estão a melhoria no acesso pela Cardoso de Sá e no estacionamento; modificações nos espaços de criação e exposição das peças; banheiros; cantina e construção de uma sala para serem realizados cursos.
Na roda de conversa, os artesãos puderam expor as opiniões sobre o projeto, bem como explanar sobre os principais desafios enfrentados atualmente. Logo em seguida, foi servido o café da manhã, em que os colaboradores da Oficina do Artesão e da Secretaria puderam confraternizar e comemorar a data.
Sobre a Oficina Mestre Quincas:
Fundada em setembro de 1989, a Oficina do Artesão Mestre Quincas é um importante ponto turístico da cidade de Petrolina. Cerca de 40 de pessoas, entre homens e mulheres, expõe as obras produzidas no local. O visitante pode conhecer e comprar as peças expostas, além de acompanhar o processo de criação.
Atualmente, cerca de 1.050 peças estão disponíveis no saguão de entrada. Os interessados também podem encomendar obras específicas aos artesãos.
A Oficina do Artesão Mestre Quincas é aberta de segunda a sábado, das 07h às 17h, sem intervalo para almoço. Outras informações, através do telefone (87) 3864-2069.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agost...

Matérias mais vistas