Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 6 de março de 2018

EM JATAÚBA: BARRAGEM DO SÍTIO LUÍZA VERTE E COMPESA FARÁ MUTIRÃO PARA QUE CHEGUE ÁGUA NAS TORNEIRAS.: VEJA IMAGENS

Imagens Panorâmica : Dimário Araújo


A barragem Luíza, situada no Sítio Luíza, zona rural do município de Jataúba atingiu 100% de sua capacidade neste domingo, 04 de março. O reservatório que é um dos maiores da cidade começou a receber água nas últimas semanas e neste final de semana completou o seu ciclo, chegando já a verter, ou 'sangrar', conforme preferem definir os moradores locais.



Apesar do contentamento dos moradores em ver a barragem enfim cheia, um problema antigo e que já foi alvo de diversas cobranças os preocupa. No popular 'paredão' – parede de contenção – há um vazamento e milhares de litros de água passam pelo mesmo a cada minuto.




Agentes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estiveram neste domingo no local e afirmaram que devem iniciar os reparos no vazamento, porém não foi informado quando o serviço deverá ocorrer. A Compesa informou que não há risco da barragem romper.

Blog do Bruno Muniz
Imagens: Alberto Barbosa







Imagens dos vazamentos
Barragem vertendo

Nas primeiras chuvas registradas ainda em fevereiro, o nosso blog esteve no referido manancial, gravamos um vídeo mostrando o vazamento na comporta. O Gerente Regional da Compesa, Sr. Bruno, entrou em contato conosco e se prontificou a enviar uma equipe  e assim fez. A equipe técnica, vedou o vazamento da comporta. Como mostras as imagens abaixo.



Na noite dessa segunda, 05, o gerente "Bruno" entrou em contato com o Blog (Alberto Barbosa), comunicando que nesta manhã de terça-feira, uma grande equipe se mobilizará e fará um mutirão, na Barragem, tubulações e ETA Jataúba. Ainda sim, o mesmo pediu para que nós acompanhasse a equipe de técnicos, juntamente como Engenheiro da empresa. "Alberto, queremos agilizar o mais rápido possível para que jataúba, volte a ter Água nas Torneiras" finalizou.

Nos prontificas e vamos mostrar todo trabalho da equipe no decorrer da semana.


Blog do Alberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...