Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 21 de março de 2018

Estatuto da Guarda Municipal é recebido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

GCM local também recebeu veículo através de doação da Câmara Municipal de Vereadores.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta terça-feira (20) foi entregue ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), através do efetivo da Guarda Civil Municipal local, o Estatuto da Guarda Municipal que estabelece a padronização e modernização do órgão diante da Lei Federal 13.022.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O evento foi realizado na Sispol do município, tendo inclusive a participação de secretários, vereadores e do próprio agrupamento da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, o gestor do município recolheu a documentação que será apresentada ao legislativo da cidade, para que seja analisada pelos parlamentares e posteriormente ocorrerá uma votação entre os edis.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
De acordo com o conteúdo exposto no ato, a proposta em questão visa melhorar a qualidade de atuação da entidade de segurança e dará, respectivamente, mais especificações ao conjunto de agentes de segurança pública.

Em discurso, tanto o prefeito como o secretário de Defesa Social do município, o Coronel Sena, destacaram que o estatuto em questão é de fundamental importância para a GCM, o que também repercutirá na atuação dos guardas perante a sociedade.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Doação de automóvel

O evento também foi palco para a oficialização da doação de um veículo feito pela Casa José Vieira de Araújo para a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O presidente da câmara, o vereador José Bezerra da Costa (Zé Minhoca – PSDB) declarou que a doação se deu após uma seletiva feita com o objetivo de identificar as organizações públicas com maior demanda, e que pudesse receber o automóvel, sendo um modelo Ford Fiesta, que agora será utilizado para patrulhamento escolar.
 "Nós só temos de agradecer a parceria sempre presente com a nossa guarda, através do presidente Zé Minhoca e dos demais dezesseis vereadores", afirmou o secretário Sena.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...