Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 28 de março de 2018

ESTUDANTE DE ESCOLA PUBLICA É APROVADO NO CURSO DE MEDICINA DA UFPE

O jovem pernambucano Breno Sá de 18 anos, começa com muita expectativa a iniciar uma etapa da sua vida que se configura como a “realização de um sonho”.
De família simples, filho de um servidor publico e de uma professora, o jovem deixou sua terra natal a dois anos atrás para estudar em Recife. Precisamente em 2016 o jovem aos 16 anos foi aprovado em Engenharia na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), mais nunca desistiu de realizar um sonho de infância que era estudar medicina. Durante esse tempo, o jovem começou a estudar redação e humanas por conta própria, e para a sua surpresa agora aos 18 anos, foi aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Natural da cidade de Belém do São Francisco, região de Itaparica, o jovem Breno sempre estudou em escola publica e é o primeiro da família a ingressar no curso de medicina. Com a conquista o jovem busca agora tentar mudar a realidade de vida. O estudo para ele sempre será o caminho. E importante ter foco, disciplina e determinação que com certeza é possível alcançar o objetivo.
Durante sua preparação de estudo para realizar o seu sonho, Breno foi guerreiro, superou um problema de saúde e até fez uma cirurgia.
Em Belém do São Francisco, o jovem estudava na Escola de Referencia em Ensino Médio Tercina Roriz.
Fonte: Ascom casa do estudante de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...