Páginas

domingo, 18 de março de 2018

Fernando Filho é o diferencial do Brasil

Por Pablo Fernandes
Tenho observado nossos políticos, governantes, ministros, parlamentares, o trabalho, atuação, representatividade enfim a postura de cada um que se tornou um representante do povo.
Se contarmos na “vera” poderemos observar que poucos estão fazendo valer a confiança depositada pelo povo nessas pessoas. E poucos apresentaram uma real razão dessa confiança ser depositada mais uma vez, já que estamos em mais uma época de eleições, e essas pessoas vão fazer caminho inverso. Ao invés de irmos procurá-los no seus gabinetes chiques, eles é que terão de vir até nós pedindo a renovação dos seus mandatos.
Em meio a tantos escândalos, corrupção e mentiras a classe política vem tentando sobreviver e nós estamos perseverando para acreditar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
O bom político é aquele que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo.
Dentre esses, vou citar apenas um, que pelo menos o vejo como uma promessa de uma nova geração de políticos que estão fazendo a diferença. Sério, comedido e sempre pronto, falo do atual ministro das minas e Energia do Brasil, Fernando Filho.
O diferencial nesse rapaz, é que ele consegue sair do lugar comum, e mesmo tendo que tomar medidas impopulares, ele permanece incólume mesmo em meio a tempestade de criticas que certamente sua pasta sofre.
Não estou aqui para bajulá-lo, mas para dar “a Cesar o que é de César”. Fernando Filho se destaca. Esse é um ponto. Mas se destaca principalmente pela sua característica inovadora, de ver a frente, de ser leal a um projeto. Se o projeto de Temer é ruim, não sei, não sou especialista no assunto, mas o projeto político com esse jovem, certamente tem dado resultados positivos. A leveza no falar, de entrar e sair na comunidade internacional, o preparo de Fernando Filho, é notório.
Além de ter características que devem ser inerentes a qualquer bom cidadão, na honestidade, na eficiência e reconhecimento, esse rapaz, promete pelo andar da carruagem, que ainda será maior no Brasil.
Na antiga política, ou politicagem barata, o bom político era aquele que sentava em um bar para beber com seu eleitorado ou ainda aquele cara simpático e brincalhão, que aparece na véspera das eleições com uma cesta básica para aquela família que pobre e sofrida, ou que promete um empreguinho fácil, depois de eleito. Com Fernando Filho não é assim. As vezes pelo sisudo do rosto, muitos confundem com arrogância, mas não vejo assim! Vejo seriedade com a coisa pública, com o futuro do País.
Prefiro ele, sisudo, sério a um brincalhão que só aparece em época de eleição. Fernando filho, foi corajoso e deu sua cara para bater nesses últimos 12 meses, e foi duramente criticado em diversos momentos, mas como já escrevi, ele permanece firme. É desse tipo de político que precisamos! Mesmo na provação sabe se comportar.
Nós, cidadãos, precisamos nos posicionar, aprender que é preciso participar, discutir, apresentar idéias e apoiar candidatos que não nos darão as costas no pós campanha. Que caminharão conosco, dando vez e voz, sendo amigo daqueles que contribuíram para seu mandato.
Atendendo uma coletividade, grupos e trazendo vários benefícios. Não apenas fazendo assistencialismo. Por essa e outras razões, eis aí um nome que merece mais um voto de confiança. Vamos adiante e que mais políticos como Fernando Filho apareçam.
Pablo Fernandes é cientista político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Adolescente criminoso troca tiros com policiais e acaba capturado

Na manhã desta quarta-feira (18) uma troca de tiros foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as primeiras informações,...

Matérias mais vistas