Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 18 de março de 2018

Fernando Filho é o diferencial do Brasil

Por Pablo Fernandes
Tenho observado nossos políticos, governantes, ministros, parlamentares, o trabalho, atuação, representatividade enfim a postura de cada um que se tornou um representante do povo.
Se contarmos na “vera” poderemos observar que poucos estão fazendo valer a confiança depositada pelo povo nessas pessoas. E poucos apresentaram uma real razão dessa confiança ser depositada mais uma vez, já que estamos em mais uma época de eleições, e essas pessoas vão fazer caminho inverso. Ao invés de irmos procurá-los no seus gabinetes chiques, eles é que terão de vir até nós pedindo a renovação dos seus mandatos.
Em meio a tantos escândalos, corrupção e mentiras a classe política vem tentando sobreviver e nós estamos perseverando para acreditar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
O bom político é aquele que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo.
Dentre esses, vou citar apenas um, que pelo menos o vejo como uma promessa de uma nova geração de políticos que estão fazendo a diferença. Sério, comedido e sempre pronto, falo do atual ministro das minas e Energia do Brasil, Fernando Filho.
O diferencial nesse rapaz, é que ele consegue sair do lugar comum, e mesmo tendo que tomar medidas impopulares, ele permanece incólume mesmo em meio a tempestade de criticas que certamente sua pasta sofre.
Não estou aqui para bajulá-lo, mas para dar “a Cesar o que é de César”. Fernando Filho se destaca. Esse é um ponto. Mas se destaca principalmente pela sua característica inovadora, de ver a frente, de ser leal a um projeto. Se o projeto de Temer é ruim, não sei, não sou especialista no assunto, mas o projeto político com esse jovem, certamente tem dado resultados positivos. A leveza no falar, de entrar e sair na comunidade internacional, o preparo de Fernando Filho, é notório.
Além de ter características que devem ser inerentes a qualquer bom cidadão, na honestidade, na eficiência e reconhecimento, esse rapaz, promete pelo andar da carruagem, que ainda será maior no Brasil.
Na antiga política, ou politicagem barata, o bom político era aquele que sentava em um bar para beber com seu eleitorado ou ainda aquele cara simpático e brincalhão, que aparece na véspera das eleições com uma cesta básica para aquela família que pobre e sofrida, ou que promete um empreguinho fácil, depois de eleito. Com Fernando Filho não é assim. As vezes pelo sisudo do rosto, muitos confundem com arrogância, mas não vejo assim! Vejo seriedade com a coisa pública, com o futuro do País.
Prefiro ele, sisudo, sério a um brincalhão que só aparece em época de eleição. Fernando filho, foi corajoso e deu sua cara para bater nesses últimos 12 meses, e foi duramente criticado em diversos momentos, mas como já escrevi, ele permanece firme. É desse tipo de político que precisamos! Mesmo na provação sabe se comportar.
Nós, cidadãos, precisamos nos posicionar, aprender que é preciso participar, discutir, apresentar idéias e apoiar candidatos que não nos darão as costas no pós campanha. Que caminharão conosco, dando vez e voz, sendo amigo daqueles que contribuíram para seu mandato.
Atendendo uma coletividade, grupos e trazendo vários benefícios. Não apenas fazendo assistencialismo. Por essa e outras razões, eis aí um nome que merece mais um voto de confiança. Vamos adiante e que mais políticos como Fernando Filho apareçam.
Pablo Fernandes é cientista político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...