Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 26 de março de 2018

GRUPO QUE FRAUDAVA PREVIDÊNCIA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO É DESARTICULADO PELA PF

Uma operação contra fraudes na agência da Previdência Social de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (26), pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Tarefa Previdenciária. A Operação Tabocas cumpre dois mandados de busca e apreensão – um na agência e outro na residência de uma servidora pública lotada na mesma – e oito mandados de intimação nos municípios de Limoeiro, Abreu e Lima e Paulista, todos no Agreste, e em Vitória.
A servidora foi afastada das atividades de recepção, análise, habilitação e concessão de benefício da seguridade social e as aposentarias por idade concebidas de forma irregular foram suspensas. O número total de benefícios fraudados está sendo levantado pelo operacional. 
Os prejuízos contados até o momento somam R$ 140 mil e o desvio de cerca de R$ 470 mil foi evitado. Os crimes investigados são o de estelionato contra entidade pública e inserção de dados falsos em sistema de informações, com penas de até 17 anos de prisão.
As investigações começaram no ano de 2014 quando o efetivo identificou fraudes na concessão e percepção de valores dos benefícios previdenciários através da simulação de condição social de segurado especial (trabalhador rural em regime de economia familiar). Documentos falsos oriundos de intermediários e atravessadores eram utilizados.
Com os documentos colhidos nesta segunda, diz a PF, as investigações serão aprofundadas, incluindo a possibilidade de detectar o envolvimento de outros setores no esquema ilícito.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...