Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mendonça libera R$ 85 milhões para municípios pernambucanos

Gravatá (PE), 19/3/2018 – Num evento que reuniu 118 dos 184 prefeitos pernambucanos, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou, nesta manhã (19/03), em Gravatá, a liberação de R$ 85 milhões para a educação básica. Os recursos liberados são para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, mobiliário, equipamentos e aquisição de 178 novos ônibus escolares. Mendonça Filho destacou que a prioridade do Ministério da Educação, com ações desse tipo, é estreitar as parcerias com os municípios de todo o Brasil.
”O FNDE em Ação significa uma maior proximidade para que a gente possa resolver as pendências das prefeituras”, explicou para
Mendonça Filho para uma plateia formada por prefeitos e secretários de educação de todas as regiões e partidos do Estado.
Segundo o ministro, é preciso levar adiante políticas públicas que resultem em acesso à educação infantil, creches, pré-escolas, educação fundamental com novas escolas, quadras, enfim, todas as iniciativas que possam significar, em termos práticos, a expansão da rede de educação.
O evento foi realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação, que montou um estrutura para orientar prefeitos e secretários sobre os programas e projetos do MEC para os municípios.
Mendonça Filho reforçou que o Brasil só vai mudar de verdade se houver um investimento pesado na área da educação: “Não há país no mundo que se desenvolva sem educação. Uma educação transformadora precisa de uma educação básica valorizada e cada vez mais bem contemplada”.
Silvio Pinheiro, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, ressaltou: “Essa ação aproxima e facilita o dia a dia de vocês, além de reduzir a burocracia e tornar mais fácil o acesso aos programas do governo federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...