Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 30 de março de 2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DEVE CONTINUAR SOB O COMANDO DE UM PERNAMBUCANO

O Governo Federal vai trabalhar intensamente neste final de semana para definir nomes dos futuros ministros, tendo em vista que ao menos 13 pastas do primeiro escalão poderão ter substituições de comando.  São ministros que já anunciaram o interesse de disputar as eleições de outubro, conforme prevê a legislação eleitoral eles vão ter que se desligarem do cargo até o dia 7 de abril. Três pernambucanos ocupam cargos no Governo Federal, mas apenas dois vão deixar os cargos para disputar mandatos no pleito eleitoral de 7 de outubro.
Até o momento a única definição tomada pelo Palácio do Alvorada é em relação ao nome de Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), como substituto do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que entregou o cargo na quarta-feira (28) sendo que sua exoneração deve ser anunciada com a data de quinta-feira (29), uma vez que o mesmo queria participar da cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.
Outros ministros devem sair de suas pastas entre eles está o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que deixará o governo depois do feriado, assim como o ministro da Educação, Mendonça Filho e Fernando Filho que sairá dia 5 de abril. Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; da Saúde, Ricardo Barros; da Integração Nacional, Helder Barbalho; Fazenda, Henrique Meireles e Esportes, Leonardo Picciani, também devem sair de suas pastas até 7 de abril.
O ministro da Fazenda Henrique Meireles é um dos nomes cotados pelo MDB para disputar a presidência da república, o nome de Eduardo Guardia já é apontado como seu substituto no comando da pasta. As pastas da Saúde e da Educação também já teriam seus substitutos certos, Gilberto Occhi, ex ministro da Integração Nacional deve substituir Ricardo Barros na Saúde, já o ex secretário de Educação de Pernambuco, Mozart Ramos, é cotado para substituir Mendonça Filho no ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...