Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 1 de março de 2018

Municípios do Agreste criam Rota da Moda visando o turismo em Pernambuco

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, um encontro que visa tratar sobre roteiros que irão ser apresentados aos turistas de todo o país nas cidades que compõem ou margeiam, o Polo de Confecções. Com o objetivo de disseminar os aspectos característicos de cada município, a ‘Rota da Moda’ vem para revolucionar a exploração turística.
Diante das discussões sobre a funcionalidade desta Rota, os presentes puderam apresentar quais seriam as formas de divulgação de sua cultura. Inicialmente a distribuição de folhetos serão as primeiras medidas, bem como a possibilidade de apresentar os roteiros no Festival do Jeans em Toritama e durante a realização do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe, além de outros festejos na região em parceira com a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).
O Rota da Moda tem por objetivo atender a demanda de turistas que visitam as cidades que fazem parte desse projeto. Com divulgação de seus espaços de lazer e turismo, o projeto irá ser fundamental para levar ao conhecimento dos visitantes, todas as atrações turísticas que podem ser encontradas, bem como a gastronomia, hospedagem e infraestrutura local. O projeto é resultado de um conjunto de ideias que já vem sendo implantados pelos municípios visando a exploração de suas riquezas naturais e históricas.
Estiveram participando deste encontro, gestores de turismo de Toritama, Riacho das Almas, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe. A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, e o gestor de turismo de Santa Cruz, Cláudio Soares, lideraram o debate sobre o tema.
“É importante salientar que Santa Cruz do Capibaribe como liderança dessa microrregião, precisa abrir esse caminho que estamos traçando com os municípios que irão aderir ao Rota da Moda. Criando assim destinos turísticos com divulgação ampla no Ministério do Turismo e na Empetur. Vamos abrir esse leque de opções que é o turismo de negócios para que possamos divulgar as riquezas que temos. A força que este Polo tem, precisa ser explorada por cada município,” frisou Cláudio Soares, gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe.
O presidente da Associação de Gestores de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), Josenildo Santos, que também é secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, pontuou as especificidades que credenciam a criação desta rota, e citou como exemplo a Rota 104, projeto que deu certo e ganhou a parceria da Empetur.
“Vemos com bons olhos por diversos motivos, a Rota 104 foi a primeira a criar esse projeto e com seu sucesso, podemos buscar explorar essas peculiaridades de cada região do nosso estado. A Astur, na qual estou a frente, se coloca disposição para ajudar esses municípios que queiram ser incluídos no mapa dessas rotas. Partindo do princípio que nós criamos a Rota 104, vamos discutir com outros municípios que estejam buscando essa sua divulgação”, pontuou.
Foram convidados para participar desta reunião, os municípios de Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Taquaritinga, Vertentes, Frei Miguelinho, Surubim, Vertentes do Lério, Santa Maria do Cambucá, Riacho das Almas, Caruaru.
;
Informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...