Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 27 de março de 2018

Universidade do Agreste de Pernambuco levará investimentos à região, prevê Côrte Real

O deputado Jorge Côrte Real (PTB) acredita que a futura Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) vai contribuir para valorizar tudo o que é produzido na região. O projeto de lei que cria a nova universidade (PL 5272/16) foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda sanção presidencial.
“A Ufape vai ser dirigida ao campo, às atividades rurais. Isso, com certeza, proporcionará novas atividades, buscando novas vocações e, mais do que isso, capacitando não só o nosso pessoal, mas buscando agregar valores aos produtos que são ou serão produzidos naquela região”, analisa.
O projeto, aprovado na última terça-feira (20), estabelece a criação da Ufape pelo desmembramento de campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A nova universidade ficará localizada no município de Garanhuns.
Segundo o texto, todos os cursos que atuam no campus de Garanhuns atualmente, que pertencem à UFRPE, serão transferidos automaticamente para a Ufape. O mesmo acontecerá com os alunos regularmente matriculados, os cargos ocupados e vagos do quadro de pessoal da Universidade Rural de Pernambuco alocados nesse campus.
Investimentos
Segundo Jorge Côrte Real, a região já é vocacionada para o ensino, com a presença de outras universidades e uma gama de escolas de ensino fundamental e médio.
“A nova universidade vem somar, potencializar e tornar essa região um sinônimo de capacitação, principalmente no setor universitário. Com toda a certeza, essa agregação de valor, esse aumento de conhecimento vai trazer investimentos para a região, e isso vai ser muito bom para o agreste, para Garanhuns e para Pernambuco”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...