Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

Universidade do Agreste de Pernambuco levará investimentos à região, prevê Côrte Real

O deputado Jorge Côrte Real (PTB) acredita que a futura Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) vai contribuir para valorizar tudo o que é produzido na região. O projeto de lei que cria a nova universidade (PL 5272/16) foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda sanção presidencial.
“A Ufape vai ser dirigida ao campo, às atividades rurais. Isso, com certeza, proporcionará novas atividades, buscando novas vocações e, mais do que isso, capacitando não só o nosso pessoal, mas buscando agregar valores aos produtos que são ou serão produzidos naquela região”, analisa.
O projeto, aprovado na última terça-feira (20), estabelece a criação da Ufape pelo desmembramento de campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A nova universidade ficará localizada no município de Garanhuns.
Segundo o texto, todos os cursos que atuam no campus de Garanhuns atualmente, que pertencem à UFRPE, serão transferidos automaticamente para a Ufape. O mesmo acontecerá com os alunos regularmente matriculados, os cargos ocupados e vagos do quadro de pessoal da Universidade Rural de Pernambuco alocados nesse campus.
Investimentos
Segundo Jorge Côrte Real, a região já é vocacionada para o ensino, com a presença de outras universidades e uma gama de escolas de ensino fundamental e médio.
“A nova universidade vem somar, potencializar e tornar essa região um sinônimo de capacitação, principalmente no setor universitário. Com toda a certeza, essa agregação de valor, esse aumento de conhecimento vai trazer investimentos para a região, e isso vai ser muito bom para o agreste, para Garanhuns e para Pernambuco”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cobrador de impostos foi assassinado e a esposa baleada em Caruaru

  Um homem foi assassinado e a esposa baleada na noite desta última terça-feira (29), na Rua Cajá na Vila do Aeroporto em Caruaru. O cobrado...

Matérias mais vistas