Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 10 de abril de 2018

Barragem de Jucazinho começa a acumular água

A Barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, que estava em colapso total agora acumula 8,4 milhões de metros cúbicos de água, sendo 2,58% de sua capacidade que é de 327 milhões de metros cúbicos de água. 

Este acúmulo de água se deu após dois dias de chuvas  do último fim de semana, no leito do Rio  Capibaribe, principalmente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. 

Apesar do bom volume de água em dois dias, a Barragem de Jucazinho está com volume morto, ou seja, abaixo do nível de capitação de água para voltar a abastecer as 15 cidades da região. 

De acordo com o gerente regional da Compesa em Caruaru, Mário Heitor, a partir de 3% de sua capacidade, sendo cerca de 10 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem de Jucazinho sairá do volume morto e terá condições de voltar a abastecer os municípios, após uma revisão em todo o sistema de abastecimento da Compesa, que deve durar cerca de 45 dias.



Blog do Edvaldo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...