Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Com críticas a PM, secretário detido em protesto é liberado após audiência de custódia

Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada a audiência de custódia envolvendo o vereador licenciado, e atual Secretário de Habitação de Santa Cruz, Joab do Oscarzão.
O secretário foi detido na noite de domingo (01) durante um protesto realizado por populares na PE-160, protesto motivado após o atropelamento e morte de um menino de 12 anos, ocorrida no início da noite.
De acordo com o registro da Polícia Militar, Joab teria se negado a liberar a via durante tentativa de negociação os com os manifestantes e teria usado palavras de baixo calão contra os policiais. Ainda de acordo com o registro, ele também teria incentivado a população a jogar pedras nas viaturas.
Momento em que ele foi levado a delegacia
Em entrevista concedida na Polo FM após ser liberado sob pagamento de fiança, no valor de R$ 2 mil, ele falou sobre as acusações.

“Quero deixar bem claro que eu estava no meu direito (de estar no protesto). Houve esse protesto, sou morador do bairro e fui dar apoio. Criticamos a situação dessa PE-160 e, se eu estivesse na Câmara, daria minha nota de repúdio a essa polícia truculenta, que trata a população da periferia como bandidos. Além de negar (as acusações), tenho a população do bairro como testemunhas” – disse.

O secretário aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pela equipe do Gati durante o protesto, mas fez críticas ao comandante da operação, citando que ele teria cometido excessos no protesto.
Além de Joab, também foi liberado o outro homem que havia sido detido, sob pagamento de fiança no valor de R$ 600,00. De acordo com o advogado de defesa do secretário, Bergue Alves, o processo continua e a defesa irá trabalhar na negativa das acusações.

“Foram diversas acusações imputadas a ambos e isso não se sustenta. Eles estavam protestando na PE-160 contra a morte daquela criança”.

Concluindo a entrevista, o secretário citou que novos protestos contra a má conservação da pista devem ser realizados de agora em diante.
Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...