Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe taxa de inspeção veicular

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, parecer favorável a projeto de lei que proíbe a cobrança de taxa para inspeção veicular. A matéria, de autoria do deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), já havia sido aprovada na Comissão de Viação e Transportes da Casa, e ainda será avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Em sua justificativa, Coutinho alega que a inspeção veicular, embora descrita no Código de Trânsito Brasileiro, ainda não foi regulamentada pelo poder público. “Cada município disciplina a questão da forma que julgar mais conveniente. E essa conveniência muitas vezes gera corrupção e excessiva cobrança de taxas para realização da inspeção, sendo o cidadão o maior lesado”, destaca Augusto Coutinho.
O autor ressalta que não se trata de revogar a obrigatoriedade da inspeção veicular. “Sabemos da importância dos mecanismos que auxiliam na manutenção de um meio ambiente mais equilibrado e saudável. Porém, o que não pode continuar é o pagamento de taxas que ao final favorece apenas as empresas autorizadas e governantes corruptos”, conclui.

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...