Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade, denuncia Oposição

Uma das principais promessas do governador Paulo Câmara na área da segurança pública em Pernambuco, o Centro Comunitário da Paz do Coque (Compaz), na área central do Recife, está em situação crítica. Com 70% das obras concluídas, o serviço de construção do equipamento, de responsabilidade do governo estadual, foi interrompido e até agora a obra não foi retomada. A condição do local só comprova a falta de prioridade do executivo estadual com um instrumento extremamente importante para a socialização da comunidade do entorno. O que deveria ser um ambiente de ações de inclusão social, fortalecimento da cidadania e atividades educativas, esportivas e culturais está como várias outras obras do governo: esquecidas. Os problemas foram constatados durante visita da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (26).
O cenário que se encontra no local é de abandono, a exemplo da piscina com água parada, que se tornou foco do mosquito transmissor da dengue; sujeira em todo terreno, estrutura deteriorada, o que fez o espaço se tornar um ponto de consumo de drogas e prostituição. Durante as eleições de 2014, em seu programa de governo, o governador Paulo Câmara prometeu entregar 20 Compaz em todo o Estado, mas até agora não entregou nenhum, a exemplo da unidade do Coque.
Para o líder da Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), a situação do Compaz mostra a realidade que não é vista na propaganda do governo de Pernambuco. “O que se observa é que até agora nada saiu do papel. Já foram gastos milhões no serviço e o equipamento ainda não foi entregue à população. Entendemos que este é um projeto importante para o Coque, mas infelizmente, está abandonado pelo governo Paulo Câmara”, destacou o parlamentar.
Segundo a deputada Socorro Pimentel (PTB), além de comprometer a segurança, o abandono do local tem prejudicado a saúde dos moradores. “Uma obra que deveria estar fortalecendo a comunidade, está comprometendo a saúde dos moradores, já que além dos problemas de abandono, sofre com infiltrações e acumulo de água, se tornando um reservatório do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, frisou.
“Ao invés de ser um equipamento que traga tranquilidade e segurança, o local está abandonado dessa forma, com a construção inacabada trazendo problemas para os moradores da comunidade”, destacou a deputada Priscila Krause.
De acordo com a Oposição, o Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade. São mais de 1,5 mil obras paralisadas no Estado, segundo levantamento do TCE. Além dos deputados oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB), Socorro Pimentel (PTB), Priscila Krause (DEM) e Augusto César, o vereador do Recife e líder da Oposição na Câmara Municipal, Rinaldo Junior, integrou a visita ao local. Ele irá, em nome da Oposição da CMR, acompanhar a Oposição nas fiscalizações à obras na capital pernambucana.

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...