Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 18 de abril de 2018

DENÚNCIA - ANIMAL TOMBA POR NÃO SUPORTAR EXCESSO DE CARGA EM TORITAMA

 A imagem de um flagrante feito por um internauta do Blog Agreste Notícia é chocante ao mesmo tempo em que revolta e demonstra que a falta de fiscalização especifica para esse tipo de atividade, faz com que, animais sejam maltratados praticamente todos os dias e cria um cenário em meio à sociedade aonde até parece algo normal.
 O que muitos desconhecem é que, assim como veículos motorizados, os transportes de tração animais também não podem exceder o limite de carga e o responsável pode responder judicialmente por maus-tratos.
 A imagem obtida pela reportagem do Blog Agreste Notícia foi capturada na manhã da último sábado (14) na Rua Santa Lúcia no bairro da Cohab em Toritama no Agreste Setentrional Pernambucano.
 De acordo com informações, jerico (jumento) não suportou o excesso da carga de bancos de feira e acabou tombando no meio da rua, revoltando alguns populares que passavam pelo local e decidiram ajudar o animal e denunciaram o caso ao Blog.
 Um homem que preferiu não ter sua identidade revelada, disse que maus-tratos dessa natureza são comuns na localidade.
 “Infelizmente fatos como esse são embora que absurdo, comuns nessa localidade, pois não existe nenhum tipo de fiscalização e aliado a isso, a inconsciência e falta de sensibilidade são características da maior parte dos proprietários dos animais que não se importam com a condição física deles, apenas em explora-los”, desabafou.
 O vereador Edjan apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Toritama com o objetivo de proibir que os proprietários dos bancos façam o transporte por meio de tração animal, mas sim, através de veículos motorizados.
Do: Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROCAM apreende arma de fogo e evita homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

  Durante uma ação exitosa do efetivo da ROCAM do 24 BPM, um indivíduo foi detido e uma arma de fogo calibre 12 foi apreendida no bairro San...