Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Juiz de Serra Branca quer coibir uso irregular de motocicletas com menores de idade

O juiz de Serra Branca, Dr. Bruno Medrado, convocou uma reunião na manhã desta quarta-feira (03) para dialogar com diversas instituições da Comarca sobre o uso irregular de motocicletas, especialmente, por menores de idade.
Estiveram presentes os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, os Conselhos Tutelares de Serra Branca, Parari, Coxixola e São José dos Cordeiros além de vereadores e conselheiros municipais de segurança pública.
Segundo o juiz Bruno Medrado, o objetivo da reunião é de tentar preservar vidas, principalmente de crianças e adolescentes. Por isso, num primeiro momento, será realizada uma campanha educativa para conscientizar pais e responsáveis a respeito do uso de equipamentos de segurança, como o capacete, e evitar o transporte irregular de crianças em motocicletas.
A medida educativa passará por campanhas nas rádios e redes sociais; palestras nas escolas e até blitz educativas a serem realizadas pela Polícia Militar. A principal finalidade da medida, explicou o juiz Bruno Medrado, é a diminuição dos riscos de acidentes.
O magistrado afirmou, entretanto, que caso a campanha educativa não seja suficiente, o Judiciário e as polícias passarão a executar um trabalho coercitivo e aplicará a lei de trânsito para punir as pessoas que insistirem na irregularidade. O prazo para a adoção de medidas repressivas ainda não foi estipulado pelo juiz, mas ele adiantou que será curto.
O magistrado lembrou que no caso do acidente que vitimou dois jovens neste fim de semana em Serra Branca, poderia ter sido evitado ou amenizado se ambos estivessem utilizando o capacete.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...