Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 19 de abril de 2018

"Não é de nosso município", diz Joselito Pedro sobre ônibus mostrado em denúncia de vereador oposicionista

Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira (18), o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, ressaltou que um vídeo divulgado pelo vereador Carlinhos da Cohab, do PTB, não se trata de um veículo da pasta local, conforme foram expostas as informações.

De acordo com o secretário, o ônibus que aparece transportando alunos é na realidade do município de Brejo da Madre de Deus. O automóvel que encontra-se em situação precária levantou polêmica nas redes. A declaração foi dada em nota enviada ao Blog.

Confira a nota:
 Passando para informar que o vídeo que está sendo veiculado hoje, 18 de abril, nos grupos de WhatsApp pelo vereador Carlinhos da Cohab, não é de nosso município, não pertence a nossa frota. Segundo informações seguras o ônibus presta serviço para a cidade de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente pra Vila de São Domingos e não tem nenhum vínculo conosco. Nossa frota foi toda trocada esse ano por ônibus em melhores condições. E até o presente momentos tivemos apenas um problema com um deles. Portanto, o vídeo em questão não tem absolutamente nenhuma ligação comigo, Joselito Pedro, Secretário de Educação, nem com o prefeito Edson Vieira. Fica então aqui o meu abraço a todos vocês, e o agradecimento pela preocupação.

Sobre o fato de alguns alunos estarem usando o fardamento do nosso município, explico que existem muitos alunos de São Domingos que estudam em nosso município. Uns porque os pais driblam no ato das matrículas trazendo comprovantes de residência de nossa cidade e se dizendo residir aqui; outros porque já estudavam aqui e se mudaram para lá no processo. Isso é muito comum. A lei não nos permite buscar alunos de outros municípios para escolas do nosso. Nós não temos obrigação com o transporte desses alunos. O correto seria que eles estudassem lá. A responsabilidade é a da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus. Para qualquer outra dúvida me coloco à inteira disposição.

Joselito Pedro

Secretário de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...