Páginas

domingo, 1 de abril de 2018

Pediu renúncia de Dilma faz parecer contra prender Lula

Parecer de jurista será entrega nesta segunda-feira
A defesa de Lula vai entregar aos ministros do STF parecer de José Afonso da Silva contra a prisão após condenação em segunda instância. O texto aborda aspectos técnicos e polêmicas que extrapolam o ambiente jurídico. Sustenta que “ou a presunção vale até o trânsito em julgado, ou não vale –não há meio termo possível”– e que um tribunal só se apequena quando vai contra a lei. Um dos juristas mais citados em decisões do Supremo, Afonso pediu a renúncia de Dilma Rousseff em 2015.
O parecer de Afonso da Silva chegará aos magistrados nesta segunda (2), às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente. No texto, o constitucionalista enfrenta diversas vezes argumento lançado pela presidente do STF, Cármen Lúcia, para não rediscutir a prisão em segunda instância.
O jurista diz que um tribunal não “se sente apequenado pelo fato de rever sua posição em favor dos direitos fundamentais, a favor de quem quer que seja que lhe bata às portas”. (Daniela Lima – Painel FSP).
Do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Suspeito de matar ex-companheira a facadas no distrito de São Domingos se entrega à polícia

  O suspeito de assassinar com mais de dez golpes de faca a ex-companheira na última quarta-feira (11) no distrito de São Domingos, em Brejo...

Matérias mais vistas