Páginas

domingo, 8 de abril de 2018

Santa Cruz do Capibaribe – Açude da Manhosa transborda

Foto: Jefferson Felipe
Sendo considerado um dos mais resistentes mananciais do município de Santa Cruz do Capibaribe, o Açude da Manhosa havia secado recentemente, mas com as chuvas que caíram nas últimas semanas voltou a acumular água. Neste sábado, 07, após intensas chuvas registradas na sexta, o reservatório verteu.
Foto: Jefferson Felipe
De acordo com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente do município, choveu na cidade mais de 150mm, uma quantidade esperada para vários meses. Com os alagamentos nas imediações do açude o mesmo acabou por receber escoamentos em grandes quantidades, o que provocou o seu enchimento.
Foto: Jefferson Felipe
Na tarde de hoje vários moradores aproveitaram da situação para se banharem no local. Vale ressaltar que a água do local não é recomendada para mergulho, tendo em vista que ainda há um alto índice de possibilidade de contaminação devido ao lixo e esgotos despejados nas encostas e no interior do mesmo.

Do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Anderson reforça importância da isonomia durante a eleição em visita ao MPPE

  Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação O candidato Anderson Ferreira (PL) defendeu, nesta terça-feira (16), a garantia de condições de isonomi...

Matérias mais vistas