Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SENADOR FERNANDO BEZERRA É ESCOLHIDO PARA SER TITULAR DA CPI DOS CARTÕES DE CRÉDITO

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi escolhido para compor, como integrante titular, a nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões de Crédito. A composição da CPI, que vai atuar no âmbito do Senado para investigar os juros cobrados pelas operadoras, foi lida na noite desta quarta-feira (11), no Plenário da Casa. A escolha de Fernando Bezerra para o colegiado é resultado da atuação do senador junto à alta cúpula do governo federal para que as taxas dos cartões sejam efetivamente reduzidas no país.
“Apesar dos esforços do Executivo para diminuir este custo, os juros cobrados pelas operadoras de cartões continuam muito altos, próximas a 300% ao ano”, afirma Bezerra Coelho. “Não há justificativas para serem maiores que 100% ao ano. Estes índices atingem a classe média e os assalariados e afetam diretamente a produtividade e a economia”, reforça o vice-líder do governo no Senado, ao observar que a taxa básica de juros (Selic) encontra-se no menor percentual desde 1986 (6,5% ao ano) e a inflação registra o menor índice em 24 anos (saindo de mais de 10%, em 1994, e chegando atualmente a 2,68%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

  O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado n...