Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 5 de maio de 2018

Ampliada quebra de sigilo fiscal de Aécio

Site Poder 360 - Sabrina Freire
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou nesta 6ª feira (04.mai.2018) a ampliação da quebra do sigilo fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A medida é para ajudar nas investigações de ação penal em que o tucano é réu. Ele é acusado de pedir R$ 2 milhões em propina a Joesley Batista, 1 dos donos JBS.No ofício (eis a íntegra),  o ministro afirma ter pedido a quebra de sigilo fiscal do período de 1º de janeiro de 2014 a 18 de maio de 2017. Como a Receita Federal disse ser inviável entregar dados parciais do ano de 2017, o ministro solicitou dados de todo o ano passado.
Além de Aécio Neves, sua irmã, Andrea Neves, seu primo, Frederico Pacheco e Mendherson Lima, assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), e empresas investigadas no inquérito terão a quebra do sigilo ampliado.O inquérito (eis a íntegra) foi aberto após delações premiadas de executivos do Grupo J&F. Em 17 de abril, o STF aceitou a denúncia e tornou o senador réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça.
Em delação (veja vídeo), o empresário Joesley Batista disse que Aécio Neves e pessoas ligadas a ele fizeram sucessivos pedidos de dinheiro de 2014 a 2017. As revelações originaram a Operação Patmos, deflagrada em 18 de maio de 2017.
Aécio Neves responde a mais 8 inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal). Veja quais são os inquéritos e os trechos de delações que deram origem aos processos.
Em nota, o advogado de Aécio Neves, Alberto Zacharias Toron, afirmou que o “senador tem plena confiança no STF e está convencido de que o aprofundamento das apurações provará sua inocência”.

Do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...