Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Armando Monteiro deve concorrer ao governo e Mendonça Filho ao Senado

A expectativa é de que Armando Monteiro (PTB) seja a cabeça de chapa e Mendonça Filho (DEM) saia para senado.

O grupo das oposições está disposto a revelar sua chapa majoritária até o dia 31 de maio. Nos bastidores, contudo, a ideia é que inicialmente só sejam divulgados os nomes do candidato a governador e de uma vaga do Senado. A expectativa é de que Armando Monteiro (PTB) seja a cabeça de chapa e Mendonça Filho (DEM) saia para senador. O segundo espaço e a vice ficariam em aberto, na tentativa de atrair outros partidos.

Após um período de mobilização, passando por Recife, Petrolina, Caruaru e Ipojuca, as lideranças da frente “Pernambuco Quer Mudar”mergulharam na tarefa de compor a chapa. Ainda nesta terça-feira, Armando e Bezerra Coelho se reuniram para conversar sobre o projeto eleitoral.

Além de Mendonça, estariam interessados no Senado os tucanos Bruno Araújo e João Lyra, o deputado Silvio Costa (Avante) - que pode migrar definitivamente para o grupo das oposições - e a opção mais cobiçada: o deputado estadual André Ferreira (PSC). Se houver chance de ter os Ferreiras na oposição, provavelmente o PSDB iria para a vaga de vice - leitura confirmada por integrantes do conjunto.
Em desvantagem com o governador Paulo Câmara (PSB), que disputa a reeleição, o grupo dos oposicionistas não vê mais espaço para protelar um posicionamento. Segundo informação de bastidores, sem muita crença na candidatura própria petista, a oposição espera que o governo dê as vagas do Senado ao PT e PDT, forçando os Ferreiras (ainda indecisos) a mudarem de lado.

Do Assis Ramalho - Por: Editoria de Política
Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas