Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 29 de maio de 2018

Aulas da Rede Estadual de Pernambuco acontecem de maneira normal

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Diferentemente da Rede Municipal de Ensino onde as aulas estão suspensas desde o último dia 24, em Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Caruaru e outras cidades,  o Governo de Pernambuco decidiu manter as escolas estaduais em funcionamento durante a paralisação dos caminhoneiros. Segundo nota divulgada agora à noite pela assessoria de imprensa, toda rede estadual de educação funcionará normalmente nesta terça, 29. Além disso, as forças policiais do estado continuam combatendo a criminalidade nas ruas, e a entrega de insumos às unidades da rede saúde pública pernambucana tem sido realizada.

O secretário de Educação, Fred Amâncio, registrou que todas as 1.054 escolas da Rede Pública Estadual funcionaram normalmente nesta segunda-feira (28.05) e que amanhã permanecerão abertas. O gestor destacou que, além da função pedagógica, as escolas públicas também têm uma função social.
 “É preferível que nossos jovens, muitos deles mais vulneráveis, estejam dentro das escolas do que nas ruas”, afirmou.
Ontem à noite até hoje, cerca de 50 caminhões saíram do Porto de Suape, no município do Ipojuca, para atender os serviços públicos essenciais.
 “O combustível disponível atendeu, primeiramente, as forças policiais, as ambulâncias e o transporte público. Além disso, uma parte chegou para o povo, que também precisa se locomover”, detalhou.
 “Na tarde de hoje, o governador Paulo Câmara esteve com o comandante militar do Nordeste, o general de Exército Artur Costa Moura, para planejar a saída de comboios para o Interior do Estado.

Do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...