Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Barragem do Prata ‘sangra’ e Jucazinho sai do ‘volume morto’, diz Compesa

A barragem do Prata “sangrou” e Jucazinho saiu do ‘volume morto’. A informação foi confirmada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no final da manhã desta quarta-feira (02). Localizado em Bonito, no Agreste, o Prata alcançou os 42 milhões de m³ totais. Enquanto Jucazinho, que fica em Surubim, na mesma região, continua acumulando água e agora está com 5,89% do volume, o que representa 19,2 milhões de m³.
Com a Barragem do Prata cheia, o abastecimento da cidade de Caruaru está garantido até o final de 2019. O Sistema Prata/Pirangi, do qual a Barragem do Prata é a principal fonte hídrica, é responsável atualmente pelo abastecimento de dez municípios da região: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas.
A última vez que a Barragem do Prata sangrou foi em julho do ano passado, após sete anos de seca e uma fase de  pré-colapso.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...