Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Coluna da quinta-feira

Pedro Corrêa é levado para UTI
O ex-deputado Pedro Corrêa foi submetido, ontem, a uma cirurgia no coração após sentir fortes dores no peito. O ex-parlamentar foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Esperança, no Grande Recife, pela manhã, onde passou por uma cirurgia de cateterismo.
Segundo funcionários do hospital, a equipe médica resolveu fazer o procedimento, porque o ex-deputado se queixava de fortes dores no peito. Até o fechamento desta coluna, Pedro Corrêa ainda estava no hospital. Mas com previsão de alta.
Em fevereiro do ano passado, o ex-parlamentar foi submetido a outra cirurgia para correção de deformidade na coluna lombar. Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal autorizou que ele ficasse temporariamente em prisão domiciliar.
Pedro Corrêa tem 70 anos e foi condenado no Mensalão e na Lava Jato a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar no Recife desde o ano passado.
BNDES fecha entendimento sobre relicitação – O BNDES fechou entendimento sobre a regulamentação do processo de relicitação de concessões quando a empresa não consegue cumprir o contrato. Ficou decidido que a firma será afastada e uma relicitação da concessão realizada. A decisão foi informada hoje pelo presidente do banco, Dyogo Oliveira, ao presidente Michel Temer, em reunião em Brasília. Segundo a jornalista Andreza Matais, o valor apurado na nova licitação será utilizado para pagar as dívidas com a União e o que sobrar vai para pagar bancos e outros credores. A empresa atual não poderá participar da licitação.
Prefeito intercede pela BR 101 Norte – O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), participou, na noite de ontem, em Brasília, ao lado do senador Armando Monteiro, de uma audiência com o ministro dos Transportes e superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, Casimiro Silveira, para reivindicar a conclusão das vias locais da BR 101 Norte que não foram concluídas. O gestor entregou ao ministro projeto completo elaborado pela prefeitura para obras das ruas marginais à rodovia entre o Km 39 e Km 41,4 que contempla a construção de um viaduto. O elevado vai permitir maior mobilidade e acessibilidade aos motoristas que circulam pela área e, principalmente, para a população que sofre com a falta do acesso ao centro administrativo, comercial e ao Hospital de Urgência e Emergência da cidade.
Renan: “Não vão investigar o Janot?” – Alvo de 11 investigações, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) elogiou, ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que propôs ampliar a restrição do foro privilegiado de julgamento para todas as autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. “Quero cumprimentar a posição corajosa do ministro Dias Toffoli. Todo mundo tem de se submeter a investigação, o Ministério Público e o Judiciário também, sobretudo quando pairam dúvidas sobre suas atuações. Não vão investigar o Janot?”, provocou Renan, numa referência ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, um de seus algozes na Lava Jato.
Silvio Costa defende Marília Arraes – No dia em que o senador Humberto Costa (PT) defendeu aliança com PSB na tribuna do Senado, o deputado federal Silvio Costa (Avante) levou a vereadora Marília Arraes (PT) para o plenário da Câmara Federal para sair em defesa da sua candidatura. Segundo o Blog da Folha, o parlamentar pediu a palavra na Câmara para chamar de "desleal" a tentativa de tirar seu projeto majoritário do páreo em Pernambuco. "Estou aqui com a vereadora Marília Arraes, candidata a governadora de Pernambuco pelo PT, neta de Miguel Arraes, está muito bem posicionada nas pesquisas e o PSB de Pernambuco junto com o PT de Pernambuco, de forma desleal, quer agredir a democracia e retirar a candidatura da vereadora Marília Arraes", criticou, ao lado de Marília.
CURTAS
RENÊ PATRIOTA NO PSOL – Na última segunda-feira, o PSOL realizou um ato de boas-vindas na Câmara dos Vereadores do Recife para receber a sua mais nova filiada, a médica e advogada Renê Patriota. Durante o evento, ela expôs sua satisfação. "Estou muito feliz por essa nova caminhada, afinal, minhas práticas sociais por um mundo mais justo e convergem com o ideal do partido. Estou me sentindo em casa", finalizou.
LULA PROTEGE GLEISI – Lula quer proteger Gleisi Hoffmann das perguntas sobre um “plano B” do PT. O site oficial do ex-presidente publicou uma carta direcionada a presidente do PT onde reafirma que, mesmo preso, continua candidato. “Quem quer que eu não seja candidato eu sei, inclusive, as razões políticas, pois são concorrentes”, diz o petista.

Do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...