Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Coluna do blog desta quinta-feira

Marília Arraes foi usada por Humberto Costa para atrair o PSB
Na reta final das definições sobre as alianças políticas e o indicativo claro de que o PT rifará a candidatura de Marília Arraes para formalizar a aliança com Paulo Câmara, a situação fica mais clara de que desde o início, o senador Humberto Costa usou a pré-candidatura de Marília Arraes para atrair o PSB e garantir sua segurança eleitoral em 2018.
O senador Humberto Costa imaginava que os problemas pessoais envolvendo Marília e a cúpula do PSB seria uma forma de valorizar o seu passe para ser deputado federal na coligação da Frente Popular, mas não contabilizou que Marília seria um verdadeiro fenômeno nesta fase pré-eleitoral, o que naturalmente aumentaria o passe do PT para a equação eleitoral.
Hoje Humberto já não mais pensa em resolver sua eleição de deputado federal. A “mercadoria” Marília Arraes virou algo tão valioso que poderá representar a sua reeleição para o Senado na chapa de Paulo Câmara. Atrelado a isso, está o plano nacional, onde o PT e o PSB caminham para o entendimento em Minas Gerais e até mesmo na eleição presidencial.
No desfecho que está se desenhando, não há outra saída para o PT que não seja a rifada de Marília Arraes, cujo algoz é um velho conhecido do PT, que em 2012 pelo seu projeto pessoal implodiu João da Costa e acabou sendo implodido. Resta saber se, diferentemente de 2012 quando ficou em terceiro lugar para prefeito do Recife, o plano de Humberto terá um final feliz e ele conseguirá a reeleição para o Senado.
Risco – Muita gente do meio político acha arriscada a tese de Mendonça Filho de ser candidato a senador confiando em ser o segundo voto dos prefeitos que foram ajudados por ele no ministério da Educação. Algumas pessoas avaliam que Mendonça pode ter colocado em xeque sua trajetória política com a decisão de disputar o Senado.
Cidadania – O promotor Édipo Soares Cavalcante Filho recebeu, nesta quarta-feira (16), o título de cidadão pernambucano, por proposição do deputado Francismar Pontes (PSB). A cerimônia na Assembleia, presidida pelo deputado Guilherme Uchôa (PSC), foi muito prestigiada por autoridades do Judiciário e Ministério Público, além de outros poderes, como o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e o procurador do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel. Édipo tem um trabalho nacionalmente reconhecido na área de proteção da saúde e SUS.
Fragilidade – Após governar o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes está tão frágil que tentou emplacar uma vaga na majoritária da oposição e não conseguiu. Os próprios aliados dele não lhe querem na majoritária porque consideram que ele não tem o que acrescentar sendo candidato.
Culpa – Ainda repercute o resultado da eleição de Jaboatão dos Guararapes na equação deste ano. Muita gente considera que Elias Gomes foi o grande responsável pela fragorosa derrota sofrida por Heraldo Selva porque fez corpo mole na eleição preocupando-se com a disputa do Cabo e achando que voltaria quatro anos depois.
RÁPIDAS
Projeto – O vereador Hélio Guabiraba (PRTB) é autor do Projeto de Lei que cria o Programa de Combate aos Crimes contra a Dignidade Sexual no sistema de transporte público. O objetivo do projeto é alertar a população para o alto número desses crimes no transporte público, nos terminais e nas paradas; Criar ações que coíbam esses crimes; E estimular as vítimas a denunciar, por meio de campanhas educativas e informativas.
Noiva – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, virou a grande “noiva cobiçada” das eleições deste ano. Tanto a Frente Popular quanto o grupo Pernambuco quer Mudar querem tê-lo no palanque e consequentemente cogitam entregar a vaga de senador a André Ferreira.
Inocente quer saber – Quem foi o responsável pela morte do vereador de Igarassu?

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...