Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Coluna do blog desta segunda-feira

Próximo passo da oposição é apresentar um projeto pra Pernambuco
Prestes a anunciar Armando Monteiro como seu candidato a governador, a oposição intitulada Pernambuco quer mudar tem um desafio pela frente que é o de discutir e apresentar um projeto político que tenha apelo popular e que naturalmente conquiste a opinião pública a ponto de transformar Armando Monteiro num candidato ainda mais competitivo.
É pertinente discutir temas como saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico e geração de emprego. Porém, talvez ganhe mais adeptos na sociedade um projeto que reduza o tamanho do estado e inverta as prioridades de Pernambuco a ponto de o projeto oposicionista lograr êxito.
A redução de cargos comissionados, o número de secretarias, as parcerias com a iniciativa privada que possam diminuir o tamanho da responsabilidade do governo de Pernambuco poderão ser temas de forte apelo popular, e que naturalmente dependendo da forma como forem abordados, trarão a Armando Monteiro uma perspectiva bastante interessante.
O corte de privilégios e o aumento dos investimentos nas áreas de interesse da população podem ser motes que canalizem os insatisfeitos com o governo Paulo Câmara. Também será importante para a oposição lembrar as promessas que não foram cumpridas pelo governador, como dobrar o salário dos professores, reduzir o valor da passagem, duplicar a BR-232 até Arcoverde, construir hospital em Serra Talhada e tantas outras que não saíram do papel.
Sem sombra de dúvidas a maior perspectiva de vitória da oposição em outubro passa por diferenciar-se do PSB com um discurso firme, e um projeto que atenda aos anseios da população que exige que o dinheiro público seja melhor alocado, e como o orçamento é o mesmo para todos os candidatos, ganhará aquele que demonstrar um projeto que reduza o custeio e aumente o investimento.
Emergência – O prefeito Geraldo Julio comanda, na manhã desta segunda-feira, mais uma reunião do Gabinete de Emergência para garantir os serviços essenciais enquanto o governo federal não soluciona a crise de abastecimento que atinge todo o Brasil. O encontro acontece durante toda a manhã e o Prefeito atende a imprensa às 10h. O Gabinete de Emergência, montado em conjunto pelo Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), está em atuação permanente desde a semana passada.
Suspensão – O movimento de paralisação da categoria de caminhoneiros causou um grande impacto no funcionamento das instituições e serviços públicos em todo o país. Diante da situação, que refletiu também no desabastecimento dos postos de combustíveis em todo o Estado de Pernambuco, prejudicando a circulação de veículos particulares e em parte do transporte público, a Assembleia Legislativa de Pernambuco resolveu suspender o expediente desta segunda-feira, 28 de maio. A medida tem objetivo de garantir a segurança e bem estar dos funcionários do Poder Legislativo Pernambucano.
Palanque – Um parlamentar adversário do deputado Silvio Costa, afirmou que ele está desesperado a procura de um palanque porque viu a candidatura de Marília Arraes virar carta fora do baralho, e quer ser senador na chapa de Armando Monteiro para manter vivo o seu projeto de chegar a Câmara Alta, porém possui o veto de vários partidos da coligação oposicionista.
Apoio – O deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade e integrante da Frente Popular, anunciou que apoiará a candidatura de Mendonça Filho para senador e marchará com a reeleição do governador Paulo Câmara. Augusto é cunhado de Mendonça e já tinha dado ciência ao governador Paulo Câmara de sua posição caso Mendonça disputasse o Senado.
RÁPIDAS
Bola da vez – André Britto, filho da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, estuda a possibilidade da candidatura a deputado estadual. Filiado ao PROS, do deputado federal João Fernando Coutinho, ele é bem articulado na região. Segundo um experiente marqueteiro, contam a favor de André, o desgaste dos deputados locais e uma grande simpatia do público feminino, constatados através de pesquisas qualitativas.
Distanciamento – A decisão do prefeito Anderson Ferreira de não esperar pelo governo de Pernambuco para tomar medidas durante a greve dos caminhoneiros deixou muita gente fazendo a avaliação de que o prefeito de Jaboatão abraçará a candidatura de Armando Monteiro indicando André Ferreira para disputar o Senado Federal.
Inocente quer saber – A greve dos caminhoneiros vai terminar ainda hoje?

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...