Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Tribunal de Contas libera realização de concurso público em Santa Cruz e mais quatro cidades

Decisão foi contrária ao parecer do Ministério Público de Contas






O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) decidiu liberar nesta quarta-feira (09), a os concursos públicos previstos para acontecerem nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Altinho, Cupira, Panelas e São Joaquim do Monte. O certame, que está sendo executado pela empresa ADM & TEC estava suspenso desde o dia 08 de março deste ano.

Na sessão o conselheiro Dirceu Rodolfo chegou a elogiar o posicionamento do Ministério Público de Contas, que manteve relatório contrário a realização, mas explicou que foram realizados levantamentos que apontam para a possível idoneidade da empresa, que já teria realizado mais de 60 concursos.

O parecer de Dirceu Rodolfo foi seguido pela unanimidade do pleno do TCE.

O que diz o MPC?



Após a decisão do plenário do Tribunal de Contas, o Blog do Ney Lima entrou em contato com o procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre, que manteve o entendimento contrário à continuidade do concurso.

O procurador reconheceu que a decisão desta quarta-feira (09) não cabe recursos, mas disse que vai continuar acompanhando o andamento da aplicação do concurso e poderá decidir sobre possíveis pedidos de embargos.


 Concurso em Santa Cruz não terá novos inscritos, afirma CONIAPE



A diretora do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambuco e Fronteiras (CONIAPE), Priscilla Ferreira, responsável pela realização do concurso, afirmou ao Blog que a realização dos concursos prosseguirá seguindo o mesmo edital. Desta forma, para o concurso de Santa Cruz do Capibaribe, não caberá a inclusão de novos inscritos nem reinserção das pessoas que desistiram e solicitaram o ressarcimento da dos valores pagos. A data para realização das provas será divulgada nos próximos dias.

Os concursos para as cidades de Altinho, Cupira e Panelas terão abertura de inscrições. Já na cidade de São Joaquim do Monte o concurso prosseguirá com a segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...