Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 5 de maio de 2018

Justiça de Monteiro denuncia 14 acusados por roubo de carga no Cariri

Catorze pessoas acusadas de envolvimento em roubo de cargas na Paraíba e em Pernambuco foram denunciadas pela Promotoria de Justiça de Monteiro, no Cariri paraibano, nesta sexta-feira (4). Os réus foram presos em flagrante no dia 18 de abril, após um roubo da carga de uma carreta. A investigação apontou que todos os envolvidos estão ligados por vínculos de parentesco ou empresariais.
Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), os réus são responsáveis pelo planejamento e execução dos roubos, deslocamento dos veículos, descarregamento e distribuição das cargas. Cinco foram denunciados por roubo, nove por receptação e todos por associação criminosa.
Conforme a denúncia, os réus estão divididos em três grupos. Cinco pessoas são responsáveis pelo preparo e execução dos roubos e deslocamento dos veículos roubados para descarregamento e distribuição. Dois réus são os coordenadores das “equipes”. Sete integrantes do grupo são os encarregados por descarregar e receptar as mercadorias roubadas.
O MPPB aponta que o crime aconteceu na noite do dia 17 de abril, após um caminhão ter sido abordado entre os municípios de Sapé e Mamanguape, na Mata paraibana. A carga do veículo (peças automotivas, móveis, entre outros) foi avaliada em mais de R$ 200 mil. Os outros integrantes estavam em uma ambulância que iria até um sítio para descarga, em São João do Tigre.
As prisões em flagrante aconteceram no dia seguinte, a carga foi recuperada e o motorista do caminhão liberado. A polícia apreendeu com os réus um equipamento “jammer”, utilizado para bloquear e interceptar sinais de radiofrequência e um rádio comunicador.
Com G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...