Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Prefeitura de Santa Cruz revela irregularidades no Estádio Aryzão somente após fim de torneios

Risco de desabamento de parte do muro também foi detectado na vistoria

;
Um laudo técnico de vistoria no Estádio Municipal Ari Barbosa, o popular ‘Aryzão’, de Santa Cruz do Capibaribe, detectou diversas irregularidades no local, que recebeu nos últimos meses os campeonatos Regional da Moda e Master. Vale destacar que vistoria foi realizada em 11 de abril, três dias antes da finais e teve seus detalhes divulgados na tarde desta terça-feira (08).
De acordo com o engenheiro civil Valmiro Silveira, foram constatadas fissuras e problemas na estrutura de concreto da parede lateral do espaço.
Também no laudo, o engenheiro cita que ‘diante da ausência de manutenção ao longo de sua vida útil’ gerou-se ‘uma degradação e segregação dos componentes do concreto, contribuindo para o processo de corrosão da armadura e, caracterizando falha de desempenho e requerendo uma intervenção técnica de imediato’.
Na vistoria efetuada, foram verificadas as seguintes anomalias e falhas de manutenção da estrutura de concreto armado: Segregação dos componentes do concreto; exposição das armaduras dos pilares; armadura em processo de corrosão e desplacamentos do cobrimento.
Baseado no estudo realizado no local, o engenheiro solicita a derrubada imediata do muro por completo e a cabine de imprensa, tendo em vista que o locais correm sérios riscos de desabar.
“Por fim, em virtude do relatório fotográfico e visita ao local, recomendo que o muro seja demolido imediatamente, inclusive a cabine de imprensa, já os vestiários podem ser mantidos. A fundação do muro não deve ser demolida em princípio, porém, ao começar a construção do novo muro ela deve ser demolida para dar lugar a uma mais reforçada”, concluiu.
Parte interna do Muro, cabine de imprensa.
Um fato que causa estranheza é que as partidas de futebol estavam sendo realizadas há anos no local, mesmo com problemas em riscos, os quais de certa forma poderiam comprometer a integridade física de atletas, torcedores e membros da imprensa. Foi dito também no laudo que as falhas estruturais poderiam causar riscos a moradores próximos e pedestres que transitam na área do muro tida comprometida.
Segundo a assessoria da prefeitura, a ação da vistoria do local ocorreu devido aos preparativos do São João da Moda 2018, que terá toda estrutura no espaço. Ainda de acordo com a assessoria, após encerrados os festejos, o estádio voltará a receber as partidas dos torneios locais.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cobrador de impostos foi assassinado e a esposa baleada em Caruaru

  Um homem foi assassinado e a esposa baleada na noite desta última terça-feira (29), na Rua Cajá na Vila do Aeroporto em Caruaru. O cobrado...

Matérias mais vistas