Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prefeitura e Pronatec iniciam cursos de qualificação em Santa Cruz do Capibaribe


Com o intuito de despertar e criar mão de obra especializada na cidade, foram iniciados na Praça do Céu, entre a quarta-feira (02) e sexta-feira (04), os cursos de Agente Cultural, Mecânico de Máquinas de Costura, Costureira e Vendedor promovidos pela Prefeitura Municipal em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos são presenciais e serão realizados no Centro de Educação Empreendedora. De acordo com a coordenadora do Pronatec, Larissa Araújo, essas especializações são frutos de uma análise do Ministério do Trabalho por uma demanda local para qualificar da população, e consequentemente fomentar a economia da cidade. 

Além dos cursos oferecidos pela demanda comercial, o Pronatec juntamente com Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e em parceira com as Secretarias de Desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, se preocuparam com a nova demanda cultural que surge na cidade.

“Tivemos a preocupação de ver e estudar o que a cidade tem para oferecer como ponto turístico e não somente como comercial, de modo a criar novas especializações na cidade. E, além disso, despertar o interesse em outros cursos a partir da concretização desses” comenta Larissa.

A dona de casa, Márcia Martins, é uma das participantes do curso de costureira e, feliz em participar de uma especialização, comentou: “Eu descobri esse curso olhando as redes sociais e aí me interessei, espero sair daqui uma profissional”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 10 pessoas são assassinadas no último dia de junho em Pernambuco

  Foto: Arthur Mota/FolhaPE Registrados 10 homicídios nesta quinta-feira (30) em Pernambuco. Com isso, o mês de junho fechou com 287 assassi...

Matérias mais vistas