Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

PT, PSB, PSOL, PDT e PCdoB articulam encontro em busca de consenso


Em busca de um consenso, as direções dos partidos de esquerda articulam um encontro na sede do PDT, em Brasília, na próxima quarta-feira (23). O encontro é uma tentativa de montar uma estratégia em comum e escapar de diálogos estritamente paralelos entre as legendas. Com múltiplas candidaturas no grupo, as agremiações tentam construir uma estratégia para fortalecer o campo de esquerda, mas os projetos individuais são um obstáculo direto.

A reunião colocará na mesma mesa os dirigentes do PSOL, PDT, PCdoB, PT e PSB. Com a exceção do PSB, todos têm candidatura própria à Presidência da República: Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nos bastidores, a tentativa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) de construir um consenso em torno da sua candidatura vem despertando a atenção dos petistas, que começam a cobrar dos seus aliados. Em encontros com os aliados, a direção do PT faz questão de garantir a manutenção da candidatura do ex-presidente Lula. Em contrapartida, a postulação do ex-presidente é vista como uma incógnita pelos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas