Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Caballero vacila, Messi some, Croácia humilha Argentina em Nizhny

A Argentina respira está por um fio de viver um de seus maiores vexames em Copas do Mundo. Melhor para Croácia, que aproveitou o nervosismo misturado com apatia do time de Lionel Messi para vencer com autoridade por 3 a 0 na nesta quinta-feira, em Nizhny Novgorod, e garantir classificação às oitavas de final pelo Grupo D. Beric abriu o placar em erro grosseiro de Caballero, Modric e Rakitic ampliaram. Sumido, Messi nada foi capaz de fazer e precisará fazer milagre para não deixar a Rússia mais cedo.
Willy Caballero deixa Nizhny Novgorod como grande vilão pela derrota da Argentina. O que o goleiro não pode dizer é que não teve a chance de ser mais precavido com a bolas nos pés. Na estreia contra a Islândia, por pouco não entregou um gol ao tabelar errado com Rojo. No primeiro tempo contra os croatas, deu passe curto para Taglifico, que foi esperto e sofreu falta. No terceiro vacilo, não teve jeito. O toque para Mercado saiu todo errado, péssimo, e Rebic respondeu com um chutaço. Ex-Manchester City, o goleiro do Chelsea mostrou que não aprendeu nada com Guardiola.
CADÊ MESSI?O craque esteve irreconhecível diante dos croatas. Mais avançado do que de costume, pouco foi notado em campo no primeiro tempo e deixou se abater pelo gol sofrido no início da etapa final. Cada vez que o telão do estádio mostrava o camisa 10, via-se um olhar perdido e incrédulo. Já no hino argentino, Messi demonstrava tensão e passava a mão no rosto, preocupado. Com a bola nos pés, fez muito pouco. Nenhuma finalização, apenas uma tentativa bloqueada, e cinco erros em 28 passes. Cometeu ainda duas faltas e sofreu três.
SITUAÇÃO DO GRUPOA vitória garante a Croácia nas oitavas de final. Com seis pontos, os europeus lideram o Grupo D e encaram a Islândia, terça-feira, às 15h (de Brasília), em Rostov. Já a esperança da Argentina passa totalmente pelo confronto entre Nigéria e Islândia, nesta sexta, às 12h, em Volgogrado. Em caso de vitória da Nigéria, precisa bater os africanos em São Petersburgo e torcer por tropeço dos islandeses contra a Croácia. Em caso de vitória da Islândia, terá que secá-los por derrota contra a Croácia e tirar o saldo goleando a Nigéria. Se for empate, também terá que tirar o saldo em relação a Nigéria e esperar que os croatas vençam. Haja matemática!

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...