Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 27 de junho de 2018

CASAS DE TAIPA SERÃO RECONSTRUÍDAS DE ALVENARIA NO SÍTIO BANDEIRAS

 O sonho de dezenas de famílias residentes em casas de taipa no Sítio Bandeiras na zona rural do Brejo da Madre de Deus está muito próximo de ser realizado. Pelo menos 32 casas serão reconstruídas de alvenaria, oferecendo mais conforto as famílias carentes que vivem em situação de vulnerabilidade.
 Hilário Paulo (PSD) – prefeito do município – esteve, ontem, na comunidade, visitando as famílias, acompanhado da equipe técnica que realizou os direcionamentos.
 “Foi fantástico ver nos olhos das pessoas as lágrimas de felicidade, em ver seus sonhos próximo de serem realizados. Sou de família humilde, sei das dificuldades que nós passamos, sei do sofrimento desse povo que mora aqui no Sítio Bandeiras e é com muito entusiasmo que anunciamos mais de 30 imóveis que serão construídos para acomodar melhor essas famílias”, falou o prefeito que não escondeu o contentamento em ver mais uma grande ação próximo de ser executada.
 As casas serão reconstruídas através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural – aonde os recursos são disponibilizados através da Caixa Econômica Federal, tendo a Prefeitura Municipal entrado como entidade organizadora do processo.
 De acordo com o secretário de Obras, Everton Jó, existe um subsídio muito grande do Governo Federal para que esse projeto seja executado e os moradores pagarão apenas um valor simbólico depois de receberem as casas.
 “Existe um subsidio grande do Governo, os moradores pagaram quatro parcelas de aproximadamente R$ 400, um valor simbólico. Essa é uma das maiores conquistas do município, pois por trás da grandeza da ação, existe a sensibilidade, o respeito, o olhar humano e a competência do prefeito Hilário”, pontuou.
 A previsão é de que, no máximo em 15 dias, os primeiros imóveis comecem a ser construídos. O projeto beneficia diretamente aproximadamente 150 pessoas, além de gerar emprego e renda para outras que trabalharão na execução das obras.
Blog do Wilsinhinho do Pará -  Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...