Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Caso raríssimo – Cabrito nasce com seis patas no agreste

Um caso raro está chamando a atenção na zona rural de Toritama. Trata-se do nascimento de um cabrito, porém este possui seis patas.
O fenômeno, chamado de Polimelia (que consiste de uma má formação em são originados membros adicionais no corpo) é considerado extremamente raro e também pode acontecer com seres humanos.
De acordo com especialistas, dependendo de onde ocorra a má formação, a morte do animal ou ser humano pode ocorrer em até 48 horas, mas em grande parte dos casos, o desenvolvimento ocorre normalmente, já que os membros adicionais não são funcionais.
Em muitos dos casos de Polimelia, os membros podem ser retirados com procedimentos cirúrgicos, não restando nenhuma sequela.


De acordo com informações obtidas por nosso correspondente em Toritama, Evandro Lins, o proprietário do animal, que reside na Vila São Benedito, relatou que o cabrito nasceu há dois dias e, mesmo com a má formação, se comporta de maneira normal.
Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...