Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Chapa da oposição em Pernambuco já está desenhada


O grupo de oposição Pernambuco quer Mudar realiza hoje (11), o evento de confirmação de dois integrantes da chapa majoritária. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) são os pré-candidatos aos cargos de governador do Estado e senador, respectivamente.

O ato desta segunda-feira acontece após dois adiamentos. Inicialmente, o evento estava agendado para o dia 28 de maio, depois foi remanejado para o dia 4 de junho e, por fim, transferido para hoje. O encontro será realizado Hotel Bugan, em Boa Viagem, a partir das 10h. 

A expectativa para esse novo encontro é que seja anunciado pelos menos mais um nome das duas vagas restantes da majoritária, seja o vice ou o outro nome para o Senado. “Com essa dilação, com esse adiamento, pode acontecer que a gente já possa anunciar outra posição. Pode acontecer, não estou dizendo que vai”, afirmou Armando Monteiro.
Já Mendonça disse, também ao Blog de Jamildo, que a possibilidade de anúncio do novo nome não está descartada, porém nada ainda está programado. “Se até lá concluir os entendimentos com relação a outros nomes da chapa. Se não acontecer, nós usaremos esse tempo para termos essa definição”. O grupo ainda corteja outros grupos, como a família Ferreira.

PSC

A decisão em deixar duas vagas em aberto na chapa majoritária foi motivada pela procura em nomes que não integrem a Frente Popular, encabeçada pelo PSB. Um dos nomes debatidos é do deputado André Ferreira (PSC), forte nome do meio evangélico. 

O deputado colocou como condição em permanecer no governo a nomeação para a vaga ao Senado pela chapa do governado Paulo Câmara (PSB). Contudo Ferreira perderia o espaço caso a aliança entre PT e PSB se concretize. Sendo a primeira vaga destinada ao deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), a segunda cadeira iria para o senador Humberto Costa (PT), principal articulador aliança. Abrindo assim, caminho para que Ferreira pudesse ir para a oposição.

PP

O PP do deputado federal Eduardo da Fonte participará do lançamento da pré-candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco. O deputado federal Marinaldo Rosendo irá representando o partido, com o aval de Eduardo, no ato. Com isso crescem as especulações de que o PP, dono de um dos maiores tempos de televisão, que segundo especulações, pode ficar com Armando Monteiro na disputa (Pernambuco Notícias).

Do Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...